01- Edital de Abertura 02- Edital de Retificação 03- Relação de Candidatos Inscritos – EDUCADOR DE ACOLHIMENTO E MERENDEIRO 04- Relação de Candidatos Inscritos – CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR 05-Resultado das Impugnações à Lista de Inscritos 06-Resultado Provisório 07-Resultado Provisório – Educador Ensino Fundamental 08-Errata resultado provisório para elaboração de recurso – Atualizado 09-Resultado do recurso 10-Resultado Recurso Campo após Errata 11-EDITAL RESULTADO DEFINITIVO -PSS CAMPO 13-Resposta aos Processos Administrativos 14-EDITAL RESULTADO DEFINITIVO – ATUALIZANDO EM 13-05-2015 1ª CONVOCAÇÃO 2ª CONVOCAÇÃO 3º CONVOCAÇÃO – Retificado 4ª CONVOCAÇÃO – Modificada 5ª CONVOCAÇÃO 6ª CONVOCAÇÃO 7ª CONVOCAÇÃO 8ª CONVOCAÇÃO 9ª CONVOCAÇÃO 10ª CONVOCAÇÃO

9 de dezembro de 2019 - 17:29

Dialogar sobre pontos pendentes e definir as principais diretrizes sobre o Curso de Formação para Agentes de Polícia Judiciária Substituto e Escrivão Substituto da Polícia Civil de Sergipe. Esses foram os principais temas abordados em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 25, na sede da Academia Civil de Sergipe (Acadepol) entre as Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP).

O encontro contou com a participação de pessoas ligadas à comissão organizadora do concurso e profissionais que irão ministrar algumas das aulas que serão dadas aos novos policiais da equipe investigativa do Estado. Segundo o presidente da Comissão Organizadora do certame, Fábio Dantas, a reunião foi muito proveitosa e esclarecedora. “Definimos pontos que estavam pendentes e pretendemos o mais breve possível iniciar as convocações dos candidatos para o curso de formação”, explica.

O presidente da Acadepol, Josélio Froes está bastante empenhado com a formatação do curso de formação. Para ele, é fundamental que esses alunos sejam bem capacitados. “Após algum tempo sem a realização de concurso público para agentes e escrivães da polícia civil, nossa expectativa é realizar tudo que estiver ao nosso alcance para formar uma turma entre as melhores já formada no Estado”, destaca.

A Academia de Polícia que passa, inclusive, por algumas reformas, irá oferecer uma estrutura mais completa e agradável para as pessoas que participarão do curso de formação. “Adquirimos materiais novos que serão de suma importância para a aprendizagem desses profissionais e estamos buscando o que há de mais moderno e eficiente para esses novos agentes e escrivães desempenharem sua profissão”, finaliza.

Sobre o curso de formação

O Curso de Formação é a terceira etapa do Concurso Público em questão. Trata-se de uma fase eliminatória e classificatória e os candidatos que participarem adquirirão uma grande bagagem de conhecimento.

Para o curso serão convocadas cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 100 pessoas para escrivão e 500 para agente de polícia. O curso terá 360h/aula e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.

 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 21:20:53pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h