Acadepol inicia matrícula do Curso de Formação do Concurso da PC

2 de dezembro de 2019 - 20:18

Matrícula acontecerá durante toda a semana na Academia de Polícia
Fase de matrícula para os candidatos aprovados para iniciar o Curso de Formação da Polícia Civil. Esse é o cenário na Academia de Polícia Civil (Acadepol) desde as primeiras horas desta segunda-feira, 20, onde homens e mulheres interessados em ocupar os cargos de agentes e escrivães de Polícia Judiciária do Estado de Sergipe comparecem para entregar documentos. Na oportunidade, acabam tendo contato com futuros colegas de profissão e conhecem parte das instalações do local onde farão o curso.
Para o delegado Jocélio Fróes, direitor da Acadepol, o momento é de alegria e compromisso. “Há mais de dez anos ocorreu o último concurso público da Polícia Civil e muitos municípios sergipanos estão necessitando do trabalho destes novos profissionais. É uma renovação da instituição, com novos jovens que chegam, com novos conhecimentos, prontos para o serviço e em uma carreira privilegiada hoje pelo Governo do Estado. Esperamos receber uma média de 140 jovens por dia para realizar a matrícula que ocorre até a sexta-feira. É sem dúvida um momento de muita alegria”, destacou.

A previsão é que ocorra a matrícula de 500 candidatos para o curso de agente e 100 para o treinamento de escrivão. “Estamos prontos para começar o curso na segunda quinzena de agosto, entretanto aguardando a definição do Governo do Estado. A partir disso, agendaremos nossa aula inaugural. Nós temos uma grade curricular nacional estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e buscamos aprender um pouco com algumas academias do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Unimos a grade curricular da Senasp com as dessas três academias, que hoje são referência no Brasil”, pontuou o delegado Jocélio Fróes.

O corpo de instrutores do Curso de Formação será composto por 200 profissionais, tais como delegados, agentes, escrivães, policiais militares, procuradores e promotores do Estado, advogados, membros do Judiciário, entre outros profissionais da área jurídica que dominam o conteúdo específico que pretendem ministrar.
Para Gerisula Morais, coordenadora pedagógica da Acadepol, o curso está pronto e a equipe preparada para receber os novos alunos.

“Temos nos reunido com os instrutores para debater sobre as disciplinas que serão ministradas ao longo da capacitação e unificar o conteúdo. Teremos doze turmas, sendo seis pela manhã e seis pela tarde, sempre com as mesmas disciplinas ministradas nos mesmos horários. Ou seja, se pela manhã tivermos aula de Direito Penal, todas as turmas estarão com essa matéria em sala. A expectativa é muito positiva e estamos preparados. Certamente esse será o Curso de Formação mais completo que Sergipe já teve no âmbito da Acadepol”, finalizou a pedagoga.

(Fonte: Ascom/SSP)


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 22:11:01pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h