Assessores são orientados para elaboração do relatório de atividades 2017

9 de dezembro de 2019 - 16:16

As secretarias estaduais de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Comunicação (Secom) reuniu nesta quinta-feira, 9, no auditório do Palácio dos Despachos, os assessores de planejamento e comunicação dos órgãos do Estado para orientar sobre a elaboração do relatório de atividades 2017.

Na oportunidade, o secretário de Comunicação, Sales Neto, e o superintendente de Programação Econômica e Orçamento (Speo/Seplag), Guilherme Rebouças, fizeram as devidas explanações. Sales ressaltou a importância dos assessores de imprensa filtrarem as ações mais relevantes e de interesse da sociedade que tenham sido desenvolvidas pelas secretarias e órgãos públicos neste ano.

O superintendente da Speo destacou a importância do Formulário de Acompanhamento de Ações, onde serão registradas as ações mais importantes desenvolvida em cada órgão para que sirva como roteiro para a Ascom ao elaborar o texto final do relatório de atividades. Ressaltou a importância do entrosamento das assessorias de planejamento com as de comunicação.

Guilherme ressalvou que a entrega dos relatórios a Speo é de responsabilidade da Ascom de cada Secretaria de Estado. Esclareceu que no caso das entidades, estas deverão encaminhar as informações, ou seja, o seu relatório, à Secretaria à qual está vinculada, para que a Ascom elabore o relatório da pasta como um todo com as ações relevantes.

“O relatório final tem a função de prestar contas à sociedade sergipana das ações do governo estadual”, afirmou Guilherme, enfatizando que as Ascom vão ter até o dia 15 de dezembro para entregarem os relatórios de suas secretarias e vinculadas a Speo.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 08/12/2022 11:00:54am
Horário de Atendimento: 07h às 13h