O secretário da Administração Jorge Alberto recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador por Aracaju Fábio Henrique e os representantes da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Mercado Central de Aracaju, presidida por João Luiz de França. O objetivo da visita foi de buscar o apoio do Governo do Estado na implantação de uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) no mercado central . “Esta seria uma realização muito salutar para a população pela localização estratégica, para a valorização dos comerciantes e para o governo”, avaliou o vereador enquanto formulava o pedido de apoio.
O secretário da Administração Jorge Alberto recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador por Aracaju Fábio Henrique e os representantes da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores dos Mercados Central de Aracaju, presidida por João Luiz de França. O objetivo da visita foi de buscar o apoio do Governo do Estado na implantação de uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) no mercado central . “Esta seria uma realização muito salutar para a população pela localização estratégica, para a valorização dos comerciantes e para o governo”, avaliou o vereador enquanto formulava o pedido de apoio.
Jorge Alberto avaliou a proposta como uma idéia válida, uma vez que o tema vem sendo discutido no âmbito do Programa do Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP). “O governador Marcelo Déda é um entusiasta das ações de cidadania que são desenvolvidas pelo Ceac. A implantação do posto de atendimento tem sido discutida nas reuniões plenárias que vêm ocorrendo no Estado”, disse o secretario
Jorge Alberto disse que o governador tem prestigiado a classe empresarial, a exemplo da isenção de ICMS para as micro e pequenas empresas e do parcelamento das dívidas. “Vamos verificar a consignação em lei para a criação de novas unidades do Ceac e encaminhar o pleito ao governador Marcelo Déda.”
O secretario afirmou que o Ceac Riomar representa uma importante ferramenta de atendimento ao cidadão. “Tivemos uma grata surpresa neste mês quando fizemos o balanço de atendimento referente ao mês de julho que apresentou um recorde com quase 72 mil atendimentos, um acréscimo de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.”
Na opinião de Rivaldo Alves, proprietário de uma farmácia localizada nas instalações do mercado, caso o Ceac vá para o mercado, o número de novos empregos pode chegar à dois mil. “A geração de emprego será fantástica. Será um fluxo em torno de 7 mil pessoas por dia. E não tem jeito. As pessoas acabam consumindo nas lanchonetes, comprando alguma coisa no comercio local, seja nas lojas, nas farmácias, utilizando os serviços como sapateiros e etc”.
Ao final da reunião, Jorge Alberto assumiu o compromisso de visitar pessoalmente o local no próximo sábado,18, e intermediar um contato com o governador Marcelo Déda para avaliação da proposta apresentada.