Atendimentos do Ceac Itinerante são realizados em Maruim

9 de dezembro de 2019 - 16:46

Cerca de 150 pessoas foram atendidas diariamente no município

Essa foi a semana do município de Maruim, Grande Aracaju, receber a caravana do Ceac Itinerante. Foram oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade, passe livre para idosos, e serviços da DESO, ENERGISA e IPESAÚDE.  O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), que oferece a população das cidades e regiões por onde passa, a possibilidade de ter acesso a serviços que normalmente, se concentram na Capital.

“Nesses três dias do Ceac em Maruim, cerca de 150 pessoas foram atendidas das 8h às 17h por dia. Todos que compareceram as dependências do colégio puderam ser atendidos com satisfação e tempo hábil”, destacou Ângelo Sobral supervisor geral do Ceac Itinerante.

Como em todos os municípios pelos quais o projeto realiza atendimento, a população comparece para poder desfrutar dos serviços. A dona de casa Maria Geralda ficou feliz pela agilidade e bom atendimento que obteve. “Estou mais que feliz por não precisar me locomover até a Capital e principalmente pela forma como fui recebida”, exaltou a dona de casa.

A maior demanda de serviços que o projeto tem é com a emissão de carteira de identidade. Muitas mães aproveitam a estadia da caravana em sua cidade para fazer a primeira emissão dos seus filhos. “O projeto possibilitou fazer a primeira via da minha filha, pois ir para Aracaju é praticamente inviável por conta do meu trabalho e da escola dela”, informou Rute Graziele Ramos.

O próximo destino da caravana será em Laranjeiras, cidade histórica de Sergipe, entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro.

 

 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 08/12/2022 11:39:23am
Horário de Atendimento: 07h às 13h