SEAD

Auditoria da folha: secretário alerta servidores que sabem que estão irregular que se antecipem e façam sua escolha

15/04/2019 15:51

O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, foi o entrevistado desta segunda-feira, 15, na rede Xodó FM, comandado pelos âncoras Edicarlos Queiroz e Eduardo Carvalho. Durante entrevista prestou contas à população de algumas ações que estão sendo realizadas em sua gestão, falou sobre projetos e destacou principalmente a auditoria que está sendo realizada na folha de pagamento do Estado, por solicitação do governador Belivaldo Chagas.

Revelou o secretário que após receber a lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o nome de 470 servidores com três ou mais vínculos de trabalho com prefeituras a Secretaria de Administração formou uma comissão para analisar caso a caso e convocar os que tiverem indícios de alguma anormalidade para prestar os devidos esclarecimentos e fazer a opção do vinculo empregatício.

Aproveitou a oportunidade para pedir ao servidor que sabe que está com acumulo ilegal de cargos que solicite logo sua exoneração, faça a sua escolha o mais rápido possível sobre qual vinculo gostaria de manter.  “Que o servidor se antecipe, não espere ser notificado, pois pode sofrer processos administrativos e até mesmo judiciais”, alertou o secretário, enfatizando que não é isso o que o governo quer.

Ressaltou que após a conclusão do trabalho da comissão de ouvir os servidores com três ou mais vínculos vai informar ao Tribunal de Contas. “Outras auditorias irão acontecer. Quantas vezes necessárias for o governador irá solicitar ao TCE novas auditorias, até essas irregularidades deixarem de existir”, frisou.

George enfatizou que o objetivo do governo é manter a transparência. “O governador Belivaldo Chagas está muito focada no quesito transparência para que o controle social o ajude a administrar. A folha de pagamento é apenas o primeiro passo”, disse.

O governador solicitou ao TCE a auditoria por dispor de inovações tecnológicas do sistema de prestação de contas, através da sua Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT). O sistema utilizado pela Corte de Contas possibilita o cruzamento das informações entre estado e municípios, já que o estado só possui controle da folha de pagamento dos órgãos do governo.

SEAD - Secretaria de Estado da Administração.
Atualizado em: 22/04/2019 17:04:30pm