Ceac alerta para a importância de cancelar agendamento em caso de desistência

2 de agosto de 2021 - 08:05

Diante das medidas protetivas para evitar disseminação do coronavírus ocorreu uma redução da capacidade de atendimentos nas unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que integram a Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os atendimentos permanecem com 50% da capacidade e sendo realizados somente por agendamento prévio.  Por isso, a Rede Ceac solicita aos cidadãos que cancelem o agendamento sempre que não puderem comparecer no dia e horário marcado.

 

Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal ceac.se.gov.br clicar em agende seus serviços  e, em seguida, na opção cancelar agendamento.

 

Em razão do alto índice de desistência e não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados, a diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, ressalta a importância do cancelamento. “Com as unidades atendendo uma quantidade reduzida, nosso esforço é para que todo o cidadão que realmente precise passar pelo atendimento presencial tenha acesso ao serviço o quanto antes. Por isso, solicitamos àqueles que eventualmente não possam comparecer na data marcada, que façam o cancelamento e deem a possibilidade de outra pessoa utilizar a vaga disponível”, afirma.

 

Paula alerta ainda que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. “O bloqueio, que acontece de forma automática, antes era de 15 dias, passou para 30 dias”.

 

Pensando em facilitar cada vez mais a vida da população, o Ceac oferece no portal mais de 100 serviços digitais, inclusive com o passo a passo para quem deseja agendar ou cancelar um atendimento.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 01:30:50am
Horário de Atendimento: 07h às 13h