Ceac de Itabaiana ganha novos parceiros

9 de dezembro de 2019 - 15:33

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) no município de Itabaiana vem ganhando adesões de novos parceiros. A partir desta segunda-feira, 05, a unidade passa a ofertar mais dois novos serviços com a inauguração dos postos da Receita Federal e do Coren/SE.

Com esses dois novos pontos de atendimento ao cidadão o Ceac Itabaiana, instalado no Shopping Peixoto, passa a contar com oito parceiros. Já prestam serviços os seguintes órgãos: SSP, Correios, Agenda Direta, Deso, Sefaz e Procon.

Para a diretora geral do CEAC, que é vinculado a Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ana Paula Menezes, o objetivo do governo é ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos. “Com o CEAC a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos”, avalia.

O auditor fiscal e delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Marlton Caldas de Souza, destacou durante inauguração do ponto da Receita que o órgão tem mudado a sua forma de atendimento e afirmou que essas parcerias são fundamentais para que a RF continue funcionando em algumas unidades. “Consideramos Itabaiana uma cidade fundamental em termos econômicos e estratégicos no Estado e essa parceria com a Sead é fundamental para mantermos a unidade da Receita no município funcionando”.

Marlton ressalta que no ponto da Receita Federal no CEAC de Itabaiana o cidadão poderá usufruir de diversos serviços básicos de atendimento ao contribuinte, como de cadastros, CPF, CNPJ, certidões, entres outros.

Já Diego Rafael, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN/SE), disse ser algo inovador para a instituição. “Essa política estadual de ofertar diversos serviços ao cidadão em um único espaço é de extrema importância até porque esses serviços chegam mais próximo da população sergipana”, disse.

Revela Diego que para o COREN/SE abrir um posto de atendimento fora da capital, aproxima ainda mais os profissionais de enfermagem e a sociedade do Conselho diante as demandas ofertadas. “Para o COREN, vivemos um marco histórico em Sergipe, pois o atendimento sempre se limitou em Aracaju. Sabemos que teremos uma boa aceitação diante os nossos serviços não só pela população de Itabaiana como de toda região”.

Presente no ato, a presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Estou presenciando diversas pessoas usufruindo dos serviços que estão sendo ofertados no Ceac de Itabaiana”, comemorou, afirmando que essa nova adesão de serviços irá melhorar ainda mais o atendimento aos munícipes. “Só tenho a agradecer ao Governo do Estado e a todos que fazem o Ceac”, afirmou.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 11:40:52am
Horário de Atendimento: 07h às 13h