Ceac itinerante em Campo do Brito supera expectativa de público

9 de dezembro de 2019 - 16:18

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), está realizando no município de Campo do Brito, desde a última terça-feira (17), mais uma edição do Ceac Itinerante com recorde de público. Os cidadãos que residem naquele município e em regiões vizinhas estão comparecendo para se beneficiar dos diversos serviços prestados até às 17h desta quinta-feira (19), na Escola Estadual Guilherme Campos, localizada na Rua General Siqueira de Menezes.

Eliana Meireles, diretora da escola, disse conhecer a realidade da população e que a maioria das pessoas presentes não tem condições financeiras. “Estou surpresa com o público presente. O número de pessoas tem superado a minha expectativa, cerca de 400 pessoas por dia”.

O diretor do Ceac Itinerante, Jose Antônio Passos, se mostrou extremamente satisfeito com o número de atendimento. “Até o momento o número de pessoas que tem comparecido ao nosso chamamento tem superado a nossa meta”, comemorou, lembrando que o Ceac Itinerante tem disponibilizado diversos atendimento desde resolver pendências com a SSP, principalmente no sentido de emissão de carteira de identidade, INSS, Incra, Ipesaúde, Seplag, Detran, Jucese, entre outros.

Para o vice-prefeito de Campo do Brito, Loro da Coopertalse, o projeto veio para facilitar a vida da comunidade carente. “Em três dias, e em um único local, os moradores da região estão regularizando vários documentos, a exemplo da carteira de identidade e do passe livre, fazendo exame de sangue e aferição de pressão, entre outras ações”, afirmou, salientando que é dessa forma, cuidando do povo, que o prefeito Marcelo Souza e o governador Jackson Barreto governam.

A secretária de saúde do município, Maria Muniz, disse que um sonho foi realizado. “O Ceac Itinerante trouxe uma integração de ações de cidadania para o povo carente”, disse Maria, ressaltando que a prefeitura se uniu ao projeto e disponibilizou equipes de saúde e de ação social para atender a comunidade.

Na oportunidade, a secretária também utilizou um dos serviços ofertados pelo Ceac. “Me somo ao povo campobritense e estou solicitando junto a equipe do Detran a renovação da minha carteira de habilitação”, disse.

Outro que vibrou bastante com a passagem do Ceac foi o secretário de obras, Gilson Meneses. “É um momento de felicidade para o povo, muita gente no município necessitava desses serviços e não tinha como se deslocar para Aracaju. A sociedade tem correspondido e comparecido de forma surpreendente”, afirmou.

A senhora Valdice dos Passos compareceu para renovar sua identidade e levar sua filha Gleiciane Mendonça para tirar o primeiro RG. O mesmo fez a cabeleireira, Glaucia da Silva, que levou os três filhos para tirar o primeiro RG. “Chegou o momento de tirar a documentação dos meus filhos, precisaria faltar um dia de trabalho e meus filhos a aula para se deslocar até a capital. Essa ação atendeu a toda a minha demanda”, declarou.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 21:53:11pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h