CEAC Itinerante em São Cristovão supera expectativa de atendimento ao cidadão

9 de dezembro de 2019 - 15:33

A edição do Ceac Itinerante, que vem ocorrendo no município de São Cristovão desde a terça-feira, 30, está superando as expectativas pela grande quantidade de pessoas que está procurando os serviços ofertados.  Esperava-se um atendimento diário de até 200 cidadãos, que foi ultrapassado significativamente.

Segundo o supervisor do CEAC Itinerante, Andrius Magno, os serviços oferecidos na ação são voltados, sobretudo, para aquelas pessoas que não tem condições de tirar seus documentos.

Andrius destaca que a emissão da carteira de identidade continua sendo o serviço mais procurado. “Além da 1ª e 2ª vias gratuitas da Carteira de Identidade, outros serviços estão sendo disponibilizados, como Passe Livre para o idoso com idade igual ou superior a 65 anos e para o portador de necessidades especiais; serviços ligados ao Detran; ao INSS; e carteirinha do ID Jovem, dentre outros”.

Durante a ação os moradores demostraram satisfação com essa ação do Governo do Estado por permitir que suas demandas sejam resolvidas no próprio município que residem evitando qualquer tipo de gasto.

A dona de casa Fabrícia Sá aproveitou a ocasião para tirar a segunda via da sua identidade e a primeira via da documentação das filhas. Na oportunidade agradeceu a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São Cristovão. “Agradecemos aos órgãos responsáveis por trazer até os moradores serviços de diversos órgãos de maneira rápida, eficiente e de forma gratuita”, disse.

Maria José dos Santos, moradora do loteamento Madre Paulina, agradeceu a oportunidade. “Vim trazer minhas filhas e netos para tirar a identidade e ficamos felizes por estarmos sendo agraciados por esse projeto que ajuda as pessoas carentes”, disse, comemorando a iniciativa.

Também presente na ação a moradora Klévia Felix aproveitou a ocasião para solicitar o passe livre para seu filho Pedro Davi, 2 anos, que tem autismo. “É um beneficio gratificante, através desse documento garantimos nossos direitos”., comemorou.

Para a secretária de governo e relações comunitárias da Prefeitura de São Cristovão, Paola Santana, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura está sendo fundamental pelo fato de muitas famílias terem perdidos seus documentos com as últimas chuvas. “Nesta edição, estamos conseguindo resolver diversas demandas e, em especifico, a esse público que foi afetado de forma direta pela chuva”, afirmou.

O Ceac Itinerante estará no município de São Cristovão até essa quinta-feira, 1º de agosto, na Subprefeitura do Conjunto Eduardo Gomes, localizado no Grande Rosa Elze. É uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que visa levar cidadania prestando serviços de qualidade para o cidadão em seu município.

Atualizado em: 28/11/2021 23:59:02pm