Ceac itinerante oferta serviços no município de São Cristóvão

9 de dezembro de 2019 - 15:29

Devido a grande procura por parte dos cidadãos na última edição do Ceac Itinerante realizada em São Cristóvão, a ação está de volta ao município. Ela é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que visa levar cidadania prestando serviços de qualidade para o cidadão.

Hoje foram disponibilizadas aproximadamente 200 senhas, que é a média de pessoas esperada por dia para realização dos serviços.

Segundo o supervisor do CEAC Itinerante, Andrius Magno, a população está saindo muito satisfeita, uma vez que o projeto leva a cidadania até eles, considerando que muitos não possuem condições de irem até a capital realizar os serviços e de forma gratuita como é feita no Ceac Itinerante.

Andrius afirma que a emissão da carteira de identidade é o carro-chefe da ação, dando uma média de aproximadamente 90% de procura em relação ao todo. Mas ressalta que além da carteira de identidade existem outros serviços.

“Estamos fazendo Passe livre intermunicipal para portadores de necessidades especiais e idosos, carteirinha de ID Jovem para pessoas de 15 a 29 anos de idade, serviços iniciais do Detran, carteira de habilitação, entrada na primeira via, dentre outros. E alguns serviços para o ministério de trabalho, agendamos tanto para carteira de trabalho quanto para o seguro desemprego”, explicou o supervisor.

Durante a ação os moradores demostraram satisfação com o atendimento e com resultado dos serviços que procuravam, sobre tudo, pelo fato de que tudo pode ser resolvido no próprio município que residem, evitando qualquer tipo de gasto.

A babá, Selma Santos, levou os dois filhos para emitir a primeira carteira de identidade. “Está tudo ótimo. Já fui atendida, apenas esperando o RG ficar pronto agora”, afirmou.

O aposentado, Reinaldo Santana, não conseguiu realizar a emissão da segunda via da sua carteira de identidade por falta de um documento, mas elogiou o atendimento e a compreensão dos servidores. “O atendimento é perfeito, mas acabei esquecendo a certidão original. Amanhã eu vou voltar aqui e resolvo tudo”, disse com tranquilidade.

O Ceac Itinerante estará no município de São Cristóvão até essa quinta-feira, 12 de setembro, no prédio da subprefeitura do município, que fica localizado na Rua 64, Conjunto Eduardo Gomes, s/n, Bairro Rosa Elze.