Ceac itinerante presente no Conexão Comunidade do Shopping Jardins

9 de dezembro de 2019 - 15:27

Iniciou na manhã desta segunda-feira (30) a participação do Ceac Itinerante em mais uma edição do “Conexão Comunidade”. O projeto está acontecendo no Shopping Jardins, mais especificamente no Espaço+Jardins, localizado em frente à loja Magazine Luiza. A ação será realizada até essa quarta- feira (2), sempre com início às 9 horas.

A conexão comunidade é desenvolvida pelo Shopping Jardins e tem como objetivo reunir diversas instituições e empresas para realizar as ações voltadas à saúde, bem-estar e cidadania da população. Visando este objetivo o Governo do Estado, através do Ceac Itinerante, está ofertando serviços como a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade, Id Jovem, serviços do Detran e passe livre intermunicipal para portadores de necessidades especiais e idosos.

Segundo a diretora geral dos Ceac’s,  Ana Paula Menezes, o primeiro dia de participação no projeto está sendo muito movimentado e o serviço de maior procura por parte da população é emissão da carteira de identidade.

“Serão distribuídas 180 senhas a cada dia, durante os três dia de ação. A maioria das pessoas vem à procura da carteira de identidade, mas são diversos os serviços ofertados”, revela.

Ana Paula enfatizou que mais uma vez o Ceac está junto ao cidadão para que tenham seus direitos protegidos e possam realizar a tiradas dos seus documentos gratuitamente e sem a necessidade do agendamento.  “A segunda via da carteira de identidade normalmente possui uma taxa de nove reais, mas aqui no projeto está sendo gratuito”.

A consultora de atendimento, Vivian Andrade, foi ao projeto Conexão Comunidade esta manhã e elogiou a ação e o atendimento do Ceac, que é vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

“Eu vim realizar a emissão da minha segunda via do RG e a primeira do meu filho. O atendimento foi ótimo, foi rápido e a localização facilita muito pata quem tem um dia-a-dia corrido”, disse.

Também presente na ocasião a comerciante Edilmara Freitas aproveitou a oportunidade para realizar a emissão da sua segunda via da carteira de identidade e a primeira via da sua filha que tem seis meses. “Foi muito prático, sem grandes burocracias. Não ter que agendar o atendimento facilitou muito”, explicou.

Atualizado em: 01/12/2021 08:10:38am