CEAC itinerante vai oferecer serviço do programa ID Jovem

9 de dezembro de 2019 - 16:05

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

No próximo mês de abril a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) estará oferecendo no CEAC Itinerante o serviço do Identidade Jovem (ID Jovem), que é um programa do governo federal que possibilita a concessão de um documento para que os jovens tenham acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto em sistema de transporte coletivo interestadual.

Isso ficou acordado na manhã desta quarta-feira, 28, durante reunião com toda a equipe técnica responsável pelo projeto para finalizar a disponibilidade do serviço do ID Jovem, mediante publicação no Diário Oficial do Estado. Participaram técnicos da Seplag e da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Segundo o secretário Rosman Pereira, o CEAC Itinerante ofertando o serviço do ID Jovem vai facilitar a vida de cerca de 270 mil jovens que residem no Estado entre 15 e 29 anos, que têm direito ao benefício do pagamento de meia-entrada, 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral, em eventos artístico-culturais e esportivos. “É através da inclusão, participação dos jovens no esporte e cultura que podemos buscar um futuro melhor para a nossa juventude e o estado”, frisou.

De acordo com o Superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag, Rodrigo Farias, inicialmente o CEAC itinerante estará prestando o serviço do ID Jovem aos jovens que residem no interior do Estado. Enfatiza que dentro em breve os CEAC´s do Riomar, da Rodoviária Nova e da Rua do Turista estarão ofertando essa documentação para a juventude sergipana.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 06:58:07am
Horário de Atendimento: 07h às 13h