Ceac realizou mais de 88 mil atendimentos ao cidadão em fevereiro

13 de março de 2023 - 10:26

Centros do Shopping Riomar e Rua do Turista foram os mais procurados

 

As oito unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) registraram, no último mês de fevereiro, um total de 88.008 atendimentos. O Centro mais demandado foi o instalado no Shopping Riomar, com 30% de atendimentos, o equivalente a 26.449 procedimentos. O CEAC é um órgão do Governo de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O segundo Centro mais procurado foi o da Rua do Turista, que registrou 25.518 atendimentos, o equivalente a 29% do total. Já a unidade do Aracaju Parque Shopping registrou 10.631 atendimentos; na Rodoviária foram 10.486; em Lagarto 6.914; Simão Dias 3.541; Itabaiana 2.976; e Estância 1.431. Já durante o governo itinerante 62 atendimentos foram realizados.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 9,4%. Em caso de não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática no sistema.

Agendamento

Para ser atendido nos postos do Centro de Atendimento ao Cidadão, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br no campo ‘Agendar agora’. Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços on-line oferecidos também podem ser conferidos através do link.

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou para os números de Whatsapp 79 99191-2028 ou 79 99191-2029, com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede CEAC funcionam de segunda-feira a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.