Ceac Riomar reabre com movimento significativo e elogio do cidadão

9 de dezembro de 2019 - 16:04

A partir desta quarta-feira (04) as pessoas que necessitarem dos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) já podem se deslocar ao Shopping Riomar. A Unidade foi reinaugurada na noite de ontem (03) pelo governador Jackson Barreto e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira e no dia de hoje já teve um movimento significativo.

Após uma ampla reforma e um investimento de cerca R$ 1,2 milhão, o Ceac Riomar reabriu com uma estrutura completamente moderna para acolher o cidadão com mais conforto e praticidade.

De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), Rodrigo Farias, com o investimento feito pelo Governo do Estado, o Ceac Riomar passa a ser uma referência de excelência no atendimento ao cidadão no país.

Rodrigo revelou ainda que a expectativa é que o número de atendimentos mensais passe dos 50 mil para cerca de 60 mil e destacou que o Ceac Riomar passa a ofertar 123 tipos de serviços disponibilizados por 13 órgãos parceiros (Deso, Detran, Correios, SSP, TRE, Banese, Sefaz, Seplag, NAT, Procon, SMTT, INSS e PMA).

Quem esteve presente neste primeiro dia, após a reinauguração, foi o senhor Alexandre Braga, que aproveitou a oportunidade para levar seu filho Henrique José para tirar a primeira via da Identidade e na ocasião elogiou a melhoria da estrutura e da velocidade do atendimento.

“A cultura de atendimento adotada e a preocupação em melhorar a forma de atendimento faz do Ceac um local único e imprescindível para quem precisa resolver os mais diferentes problemas” comentou Alexandre.

A jovem Nayane Santos, 25 anos, procurou o Ceac para transferir seu título de eleitor e ficou surpresa com a nova estrutura e forma de multiatendimento.

“Além de centralizar os serviços em um único lugar, fazendo com que as pessoas se desloquem menos, o novo prédio também oferece um estrutura moderna e bem climatizada”, elogiou a jovem.

Eraldo dos Santos também esteve no Ceac para emitir notas fiscais avulsas e destacou que a reforma da unidade caracteriza, sem sombra de dúvidas, o comprometimento da administração com o desenvolvimento e acima de tudo com respeito ao cidadão.

O diretor de Coordenadoria Geral dos Centros de Atendimento ao Cidadão, Alex Prata, comemora a reabertura do CEAC Riomar e destaca que a partir de agora, com os investimentos feitos pelo Governo, o Ceac Riomar inicia uma nova era.

Funcionamento e agendamentos

O Ceac Riomar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h45. Alguns serviços poderão ser disponibilizados por meio de agendamentos através do site www.ceac.se.gov.br e do 0800 079 6100.