Comunidade do 18 do Forte satisfeita com o Seplag em Ação

9 de dezembro de 2019 - 16:21

A Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) lançou no último sábado, 16, no bairro 18 do Forte, o Seplag em Ação.  O atendimento à população aconteceu no Colégio Estadual Ivo do Prado, antigo Colégio Estadual Governador Valadares, das 7h às 13h.

As comunidades do bairro 18 do Forte e adjacências ficaram satisfeitas com a presença do projeto no bairro. Dentre os serviços mais procurados estava a emissão da carteira de identidade. A exemplo da dona de casa Patrícia Bonfim, que levou seus dois filhos João Vitor, 2 anos, e Heloísa Bonfim, 7 anos, para tirarem a primeira documentação.

“Essa iniciativa do governo do Estado em facilitar o acesso aos serviços à população mais carente é de grande importância. Assim que soube deste projeto, aproveitei a oportunidade para tirar a primeira carteira de identidade dos meus filhos”, disse Patrícia, satisfeita.

Para a funcionária do escritório de contabilidade, Jéssica Silva, o Seplag em Ação facilitou a regularização de algumas de suas pendências pessoais, dentre elas a troca da sua identidade vencida. “Como trabalho em horário comercial, estava tendo dificuldade em me deslocar para resolver algumas pendências, principalmente, à troca do meu RG que estava vencida há alguns anos”, disse Jéssica, destacando que este projeto aos sábados facilitou a sua vida e facilitará a de muita gente.

Segundo a dona de casa, Aline Soares, há um tempo vinha buscando uma alternativa para tirar a identidade da filha, e por não ter condições financeiras vinha adiando o sonho da pequena Rafaela Lopes. “Não tinha como me deslocar até um dos Ceac’s e esse projeto chegou na hora certa. Tive a oportunidade de tirar a identidade sem gastar nada e no próprio bairro que moro”, comemorou.

Presente na ação, Vanessa Silva levou seu filho Kelvin Wilker, 3 anos, para tirar seu RG, e aproveitou para tirar a segunda via da sua carteira de identidade, pois a sua já estava vencida. “Percebi que esse é o serviço mais requisitado”, disse Vanessa, acrescentando que aprovou a ideia. “Não precisei me deslocar para outro local para fazer o RG, fiz no meu próprio bairro”, relatou.

De acordo com o diretor-geral do Ceac’s, Alex Prata, esta é mais uma ação do Governo do Estado de levar cidadania as comunidades mais carentes de Aracaju. “Nós estamos com diversos órgãos parceiros, são 75 serviços ofertados direto à população e totalmente gratuitos”, disse o diretor, explicando que nesta primeira edição a demanda maior foi à emissão da identidade.

O secretário da Seplag, Rosman Pereira, comemorou a implantação de mais um projeto. “Aquelas pessoas que trabalham durante a semana na capital e não têm tempo de se deslocar para um dos três pontos do Ceac em Aracaju, agora podem dispor dos serviços prestados pelo Centro de Atendimento no seu bairro, afirmou, destacando que este é mais um projeto de grande relevância que o Governo de Sergipe estará prestando a sociedade”.

No próximo 30 de setembro, o Seplag em Ação estará no bairro 17 de março. Já no mês de outubro será realizado nos dias 14 e 28, respectivamente nos bairros Coqueiral e Lamarão. Em novembro será a vez das comunidades do Santa Maria e Jardim Centenário. Fechando o cronograma 2017, o projeto estará em dezembro no Porto Dantas e Bairro Industrial.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 07:32:18am
Horário de Atendimento: 07h às 13h