Concurso da Saúde será realizado nesse domingo, 1º

9 de dezembro de 2019 - 17:48

O concurso público para as Fundações de Saúde do Estado está pronto para a sua realização. As provas objetivas serão aplicadas nesse domingo, 1º, nos turnos da manhã e da tarde, a depender do cargo para o qual o candidato se inscreveu. As provas serão realizadas em Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

 

O concurso público para as Fundações de Saúde do Estado está pronto para a sua realização. As provas objetivas serão aplicadas nesse domingo, 1º, nos turnos da manhã e da tarde, a depender do cargo para o qual o candidato se inscreveu. As provas serão realizadas em Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Os candidatos devem consultar os seus locais e horários de prova, que estão disponíveis no site da Secretaria da Administração desde o dia 13 de fevereiro. Essas informações podem ser conferidas aqui.

O concurso abriu 2.978 vagas em três fundações do Estado: a Fundação Hospitalar de Saúde (2.761 vagas); Fundação Parreiras Horta (114 vagas) e a Fundação Estadual de Saúde (103 vagas). As inscrições abertas em outubro do ano passado se encerraram no dia 10 de dezembro. Um total de 32.370 pessoas confirmou a inscrição.

“O governador Marcelo Déda está dando sequência ao que prometeu durante a campanha de contratar preferencialmente por concurso. Vem realizando concursos e nomeando os aprovados. Isso gera confiança no sergipano”, disse o secretário da Administração, Jorge Alberto.

Instruções

O candidato deverá comparecer ao local destinado à realização das provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário definido para o fechamento dos portões de acesso ao local de prova, ou seja, às 7h para os candidatos que irão fazer a prova no turno da manhã e às 13h para os candidatos que farão suas provas pela tarde. O candidato deve estar munido somente de caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial de identidade original.

Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas sem documento de identificação oficial e original e nem após o horário determinado para o seu início. Toda documentação exigida deverá ser apresentada na entrada da sala ao fiscal, e ficará retida durante o tempo em que o candidato estiver em prova. Vale lembrar que a documentação deve estar dentro do prazo de validade e em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e sua assinatura.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo, sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade e nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia de documento, mesmo que autenticada.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 20:48:03pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h