A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) está virtualizando todos os processos de licitação, aditivos, repactuações para viabilizar o home office dos servidores e agilizar os trâmites dos processos que agora estão circulando somente de forma virtual, em razão da circulação de processos físicos em tempos de pandemia.
As medidas contém o fluxo desnecessário de servidores que trabalham nesses processos, os quais podem trabalhar em home office, bem como eliminam a possibilidade de contaminação com o contato de documentos físicos.
A SEAD está realizando a conversão dos processos de outros órgãos que estão como físico na Superintendência Geral de Compras Centralizadas para licitação e orientando seus usuários e de órgãos requisitantes com vídeos explicativos para orientação de como criar processos virtuais, protocolos externos dentre outras orientações.
Através dessas medidas, os órgãos da Administração Estadual estão sendo condicionados a virtualizarem seus novos processos, assim como tramitarem entre si somente de forma virtual através da plataforma E-doc.
Entre os dias 23/03 e 03/04, a SEAD já virtualizou mais de 100 processos de compras que tramitavam de forma física no âmbito dos órgãos estaduais, garantindo mais celeridade e transparência aos atos administrativos.
Os benefícios da virtualização serão permanentes.
Todo esse processo está sendo feito em parceria com a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).
Link dos Vídeos:
Instruções Para Protocolo Externo e-Doc
Convertendo Documento em Processo e-Doc
Criando um Modelo Personalizado a Partir de um já Existente e-Doc