Curso apresenta sistema de modernização para processos a servidores

9 de dezembro de 2019 - 17:15

Aulas aconteceram esta semana na Seplag

 

IMG 9000Com compromisso de modernização e otimização de espaço e tempo, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) através da Diretoria de Informática, juntamente com a empresa contratada, promoveu durante esta semana uma série de reuniões com alguns servidores da secretaria para treinamento e capacitação do novo sistema de digitalização que será usado na esfera governamental.

 

“Queremos diminuir o tramite com papel e trabalhar só com meio digital. A proposta de hoje foi mostrar que temos essa possibilidade de se trabalhar com o digital através de softwares e os scanners específicos que farão a leitura dos processos, em seguida digitalizando-os”, conta a a diretora de informática da Seplag, Fátima Cabral.

 

Com a implementação do software e dos scanners de digitalização nos órgãos públicos, o Governo do Estado pretende inserir o conceito de tecnologia verde em sua administração. “Através da digitalização, iremos associar o conceito de sustentabilidade à tecnologia”, informa o superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão da Seplag, Guilherme André.

 

Outro ponto importante deste processo diz respeito a tecnologia empregada nas máquinas que estão sendo usadas, que tem um completo recurso de criptografia e reconhecimento de assinatura digital. “Isso faz com que o documento que antes precisava ir para o cartório para ser autenticado, não precise mais, pois o scanner reconhece a assinatura do servidor e valida o documento como original”, finaliza André.