Escola de Administração abre novas turmas no curso para filhos de servidores

9 de dezembro de 2019 - 17:54

Pela primeira vez, a Escola de Administração Pública (Esapgese) ofereceu o curso de ‘Noções de Informática’ para filhos de servidores estaduais. O objetivo foi aproveitar a ociosidade do laboratório neste mês de janeiro e o serviço voluntário de um servidor da casa. “Este é um período que não se faz novas contratações devido ao fechamento orçamentário e financeiro do Governo. Tínhamos o laboratório disponível e o instrutor sem custo para o Estado. Era, portanto, uma boa oportunidade para nossos colegas servidores”, explica a diretora da Escola Maria do Carmo Marcondes.


Inicialmente, o curso foi oferecido para filhos dos servidores com idade entre 10 e 18 anos, nos períodos de 7 a 11 de janeiro e de 14 a 18 de janeiro. Devido à grande procura, a Escola teve que ampliar para mais quatro novas turmas: duas delas de 21 a 25 de janeiro e outras duas de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. As vagas das duas primeiras turmas se esgotaram nos três primeiros dias de inscrição.

Os interessados ainda poderão preencher o formulário de Inscrição Especial, disponível no sítio da escola (http://www.escola.se.gov.br/), para as duas últimas turmas que serão realizadas de 28 a 1º de fevereiro, das 13h às 15h e das 15h às 17h. As vagas são limitadas a 19 alunos por turma e serão ocupadas por ordem de realização de inscrição. Ao fim, serão formadas 10 turmas, contemplando 190 filhos de servidores.

“Valorizar o servidor é uma das marcas no governo Marcelo Déda. Estamos estudando a possibilidade de implantar novos cursos voltados para filhos de servidores para os próximos períodos de férias escolares”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.