Escola de Governo abre inscrições para curso de elaboração legislativa no poder executivo

12 de junho de 2023 - 09:19

O curso será realizado nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 18h, de forma presencial, no laboratório da Escola de Governo

 

A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental do Estado de Sergipe (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), está oferecendo para servidores públicos um curso teórico e prático de Técnica, Processo e Elaboração Legislativa no Poder Executivo. O curso será realizado nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 18h, de forma presencial, no laboratório da Escola de Governo. O curso está sendo ofertado em parceria com a Superintendência Especial de Atos Legislativos (Superlegis).

As inscrições podem ser feitas através do site da escola, no endereço http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos . É necessário acessar o site e procurar a opção de inscrição para o curso em questão.

O curso será ministrado por Thiago Menezes Santana, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Poder Executivo do Estado de Sergipe. Thiago possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de pós-graduação em Direito Constitucional pela Escola Judicial do Estado de Sergipe (EJUSE/TJSE) e pós-graduação em Gestão e Análise Estratégica de Dados pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre Técnica, Processo e Elaboração Legislativa no Poder Executivo. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem nessa área, desenvolvendo habilidades relacionadas ao processo de elaboração de leis e normas no âmbito do Poder Executivo.

O curso tem como público alvo assessorias das Secretarias de Estado que trabalham com legislação e demais agentes públicos interessados.