Escola de Governo de Sergipe vai ofertar curso para capacitação e atualização da nova lei de licitações

30 de janeiro de 2023 - 15:26

O objetivo é tornar a capacitação ao servidor do Estado cada vez mais eficiente e humanizada

“Tornar a capacitação ao servidor do Estado de Sergipe cada vez mais eficiente e humanizada”. Esta foi a orientação do governador Fábio Mitidieri quando Wellington Mangueira assumiu a Diretoria Geral da Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), que tem o comando da secretária Lucivanda Nunes Rodrigues.

Para seguir à risca essa diretriz, o diretor-geral da Escola de Governo tem articulado importantes parcerias para oferta de novos cursos, a exemplo do encontro da manhã desta segunda-feira, 30, na sede da Escola, com presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apese), Augusto Carlos Cavalcante Melo. Na grade de cursos, será incluída capacitação e atualização da nova lei de licitações (Lei n° 14.133/2021). Na ocasião, o procurador do Estado presenteou Wellington Mangueira com um exemplar de sua obra “Proteção de Dados Pessoais na Era da Informação”.

Apese

A Apese é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede e foro em Aracaju, fundada em 19 de janeiro de 1983, por prazo indeterminado. Tem por missão promover a reunião dos seus associados, estimulando-lhes o espírito de classe e defendendo-lhes os interesses, contribuindo, assim, para a formação de uma consciência geral da relevância da função, na sociedade, do procurador do Estado, na intransigente defesa dos interesses do erário público sergipano, em conformidade com os princípios da legalidade e da moralidade administrativa.

Parcerias

A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe funciona na sede da Secretaria de Estado da Administração. Sua principal atividade é oferecer cursos de capacitação e qualificação para os servidores do Estado de Sergipe. Assim, as secretarias e órgãos de Sergipe podem sugerir cursos ou solicitar o agendamento de turmas nos cursos já existentes na grade anual. Informações: 79 3226-2200 ou pelo site escola.se.gov.br. A Sead fica localizada na rua Duque de Caxias, 346, bairro São José.

Cursos

A Escola já iniciou a oferta de cursos deste ano de 2023 aos servidores estaduais. No laboratório da Escola de Governo, já foi ofertado o curso de e-Doc, que teve a orientação do professor e instrutor Ernesto Paulo Silva, para a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) e, em breve, também serão ofertados cursos aos servidores da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).