Escola de Governo oferta curso de oratória para servidores da Deso

29 de outubro de 2021 - 09:17

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Administração Pública e Gestão de Governo (Esapgese), realiza até esta sexta-feira (29) o Curso de Oratória destinado aos servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O curso, com carga horária de 12 horas, iniciou na última terça-feira (26).

A capacitação visa aprimorar o inter-relacionamento entre o prestador de serviços e população, garantindo maior eficiência na resolução de problemas e comunicação. Além de desenvolver a autoconfiança através da oratória, aperfeiçoando a arte de falar em público e de improviso, bem como a participar de debates e discussões.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, com o curso o servidor aprende a manter relacionamentos interpessoais equilibrados.

“A capacitação tem o intuito de preparar servidores públicos a expressarem ainda melhor suas ideias, desenvolvendo a autoconfiança, bem como aperfeiçoando a imagem pessoal, através da argumentação tanto ao falar em público como participando de debates e discussões”, disse Daiane, ressaltando que esses são alguns dos benefícios estipulados.

Segundo a instrutora Valéria Bezerra, no curso de oratória são transmitidas técnicas para facilitar a exposição em público, ajudando o profissional a superar o medo ou timidez de falar publicamente e o auxiliando na criação de apresentações formais e informais; entre outras técnicas.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 21:57:33pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h