Escola do Governo lança campanha solidária de empréstimo de livros em formato de auto-atendimento

9 de dezembro de 2019 - 15:43

Com a proposta de incentivar a leitura e a troca de livros entre servidores, a Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração (Sead) criou uma campanha solidária de empréstimo de livros num formato de auto-atendimento., com uma dinâmica bem simples: pegue, leia, devolva e doe livros.
Para a diretora da Escola de Governo, Mônica Nascimento, esse conceito deu-se como incentivo para aumentar a leitura dos servidores da Sead, colaborando também com doações de outros exemplares de diversas áreas.
De acordo com Mônica, a ideia é não haver intermediários. Cada pessoa poderá pegar o livro e devolvê-lo em até 30 dias, além de poder contribuir fazendo doações. “O único compromisso de quem fizer o empréstimo é mantê-lo em bom estado, para que outras pessoas também o aproveitem”.
Como a campanha funciona:
1 – A entrega dos livros deve ser feita diretamente na Escola de Governo para que sejam catalogados e organizados na estante por área;
2 – O livro deve estar em bom estado de conservação e fará parte do acervo da Escola;
3 – Serão aceitas revistas com conteúdos técnicos;
Como funciona o empréstimo:
A pessoa interessada no livro preenche um formulário (encontra-se na estante numa pasta azul), com a data do empréstimo – nome – setor que trabalha, terá um prazo de 30 dias para a devolução do livro, colocando a data da devolução no formulário. Portanto, cada pessoa fará seu próprio controle de empréstimo.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 00:03:41am
Horário de Atendimento: 07h às 13h