Dúvidas frequentes – Suporte Sipes

Última atualização em 25 de julho de 2022 - 09:49

1) Como gerar relatórios de envios do eSocial realizados através do SIPES?

É possível gerar relatórios dos envios realizados ao portal do eSocial através do SIPES. Para isso, deve-se adotar o seguinte caminho no SIPES: “Cadastro > eSocial > Relatórios > Enviados”. Para ver o vídeo tutorial sobre como acessar esses relatórios, clique aqui.

No momento, as possibilidades de relatórios que podem ser gerados é dos envios feitos “com sucesso”, “com advertência” ou “com erro”, nos ambientes de produção ou produção restrita.

OBSERVAÇÃO: As informações presentes nesses relatórios consideram apenas dados constantes no SIPES. Dessa forma, apenas envios feitos através do próprio SIPES serão retratados aqui. Ressalta-se que, caso algum envio tenha sido realizado diretamente através do portal do eSocial de forma manual, ele não será captado e demonstrado por esses relatórios.

 

2) Como excluir eventos através do SIPES?

Para realizar a exclusão de eventos enviados ao portal do eSocial por meio do SIPES, basta identificar o evento que se deseja excluir, clicar com o botão direito do mouse em cima do evento enviado e selecionar “excluir evento S-3000”. Para ver o vídeo tutorial sobre realizar esse procedimento, clique aqui.