Estado empossa 36 novos servidores

9 de dezembro de 2019 - 17:45

O sonho de ingressar no serviço público foi realizado por mais 36 pessoas que foram nomeadas servidores públicos do Estado. A solenidade de posse ocorreu na última segunda-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Em pouco mais de um ano, 3.138 cidadãos ingressaram no serviço público mediante concurso para atender às necessidades do Estado.

 

O sonho de ingressar no serviço público foi realizado por mais 36 pessoas que foram nomeadas servidores públicos do Estado.  A solenidade de posse ocorreu na última segunda-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Em pouco mais de um ano, 3.138 cidadãos ingressaram no serviço público mediante concurso para atender às necessidades do Estado.

“Agora tenho estabilidade no emprego”, disse a merendeira Cíntia Barbosa dos Santos, a mais nova servidora a integrar o quadro da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Para ela, o ingresso no serviço público é a concretização de um sonho antigo.

O novo agente de segurança de unidades de medidas sócio-educativas, Glaubson Rogério Gomes trabalhava como autônomo e disse que agora vai poder realizar uma meta pessoal que é a de fazer universidade. “Se tem alguém feliz aqui, sou eu. Sempre me esforcei para vencer através dos estudos e esse momento agora é muito especial, pois é o resultado desses esforços”, complementou.

O secretário da Administração, Jorge Alberto, parabenizou os novos servidores. “Companheiros servidores públicos, saúdo vocês, não como secretário, mas como colegas de trabalho”, falou. Ele disse que o governador Marcelo Déda tem deixado bem claro essa marca de contratar servidores mediante concurso público. “É a forma constitucionalmente democrática e transparente de admitir o cidadão através de seus esforços e méritos”, complementou.

Jorge Alberto aproveitou para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, através de Sead, de manter uma política constante de capacitação do servidor público. “Temos procurado interagir com as demais secretarias no sentido de buscar a capacitação dos servidores públicos”, disse o secretário. A Escola de Governo capacitou, só no ano passado, 1.772 servidores de diversos órgãos e secretarias do Estado.

A solenidade de posso lotou o auditório da Sead com os novos servidores e familiares. Participaram ainda o secretário-adjunto da Administração, José Leite, a secretária-adjunta da Inclusão Social, Sônia Meire, e a presidente da Fundação Renascer, Maria José Batista.