Estande dos Correios é reformulado no Ceac Riomar

9 de dezembro de 2019 - 17:10

Buscando sempre a melhoria no atendimento aos cidadãos, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog), tem trabalhado em formas de oferecer mais comodidade e funcionalidade aos usuários que utilizam os serviços dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desta vez, a novidade veio em parceria com a Superintendência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Sergipe.{gallery}ReformaCorreiosRIOMAR{/gallery}
Através da parceria, o guichê dos Correios, do Ceac RioMar, passou por uma completa reformulação na sua estrutura com foco na excelência ao atendimento a população. “A nova unidade dos Correios está mais ampla e funcional para seus usuários”, comemora o superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, Guilherme André.
“Agora temos a possibilidade de atendimento com senhas e não em filas, podemos acomodar melhor os usuários, além de oferecermos um guinche a mais, agilizando o atendimento”, informa Rodrigo Farias, diretor geral dos Ceac’s.
A necessidade da realocação ocorreu devido ao crescimento da demanda nos últimos meses. “Os Correios tem um papel bem ativo para os cidadãos. No nosso caso, essa agência é bem solicitada por estar em uma localidade que não há outras. Isso faz o fluxo ser maior”, explica Rafaela Maciel, coordenadora do Ceac RioMar.
A coordenadora dos Correios, Débora Braga, também destaca que a busca pela primeira via de CPF tem contribuído para o aumento da demanda na unidade. “A solicitação da primeira via de CPF que agora é um serviço oferecido pelos Correios, também faz a demanda ser grande, por que as pessoas vem até o Ceac para solicitar a 1 ° via da carteira de identidade e já faz o CPF, por exemplo”, conta.
Os Correios do Ceac Riomar, assim como toda a unidade de atendimento ao cidadão, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h45.