Fundação Renascer encerra curso de aprendizagem no auditório da Sead

26 de fevereiro de 2021 - 08:20

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), a última aula do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos. O projeto, que é uma realização da Fundação Renascer por meio do Senac, contou com a parceria da Sead, que cedeu espaço para o desenvolvimento das aulas teóricas.

O curso teve a duração de 16 meses e buscou capacitar adolescentes que cometeram atos infracionais, mas já cumpriram as medidas socioeducativas e estão retornando às suas casas. Além da teoria, os jovens também tiveram práticas profissionais em locais que fazem parceria e apoiam o projeto da Fundação Renascer, a exemplo do Ministério Público, Junta Comercial, Defensoria Pública, os Ceac’s e outros.

Segundo a Coordenadora do Programa de Egressos da Fundação Renascer, Sheila Lara, a formalização de parcerias com instituições foi crucial para o desenvolvimento da prática profissional do aprendiz. Sheila ainda ressalta que o retorno ao lar não pode significar a finalização da medida socioeducativa, principalmente para aqueles que sofreram com a fragilidade ou ruptura dos laços familiares e comunitários.

“É clara a necessidade de uma continuação no acompanhamento, sem torná-lo dependente, mas que vá servir como forma de fortalecer sua autonomia”, afirma.

A diretora da Escola de Governo, da Sead, Daiane Invenção, externa sua satisfação de ter ajudado a Fundação Renascer para a realização do Curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços para menores em medidas socioeducativas. “Entendemos que a formação e treinamento não muda somente o indivíduo, mas também a sociedade onde encontra-se inserido”, avalia.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 22:00:32pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h