Governador convocará 300 novos aprovados no concurso da PM

9 de dezembro de 2019 - 17:31

Em um novo encontro do governador Jackson Barreto com a comissão formada pelos aprovados excedentes do concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado na tarde desta segunda-feira, 02, o chefe do executivo estadual decidiu pela convocação de 300 novos selecionados no certame, que ocorreu em fevereiro de 2014 e tem validade de dois anos. O governador também assinará decreto prorrogando o prazo do concurso por mais dois anos.

Juntamente com os gestores das pastas da Segurança Pública, Mendonça Prado, e da Fazenda, Jeferson Passos, Jackson acertou que os novos convocados  iniciarão o curso de formação no dia 1º de maio, para um período de 10 meses de preparação.

A assinatura, tanto da convocação, quanto do decreto de prorrogação, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 06, às 19 horas, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), localizado no bairro América.

As informações foram confirmadas pelo secretário de Estado da Comunicação Social, José Sales Neto, que esteve presente em toda a reunião. Ele informou ainda que, durante a longa conversa, o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fez uma explanação da situação financeira e das dificuldades que o Estado vem passado. Tais limitações são o motivo principal pelo qual o governador não poderá convocar um número maior de selecionados.

O grupo recebido nesta tarde já havia tido um encontro anterior com o governador, no início do mês de fevereiro, quando Jackson Barreto, após discussão com os assessores do governo, revelou a possibilidade de convocar mais 200 excedentes para iniciarem o curso de formação após o Carnaval. Após a conversa de hoje, o governador não só cumpriu o que havia acertado anteriormente, como aumentou esse número.

 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 21:56:59pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h