Governador participa de comemoração em homenagem aos 14 anos dos gestores governamentais

9 de dezembro de 2019 - 16:50

Carreira foi instituída por lei no ano 2000 para profissionalizar os cargos de direção e assessoramento estratégicos. Em 2002, a primeira turma de profissionais concursados ingressou no Estado

O governador Jackson Barreto participou da comemoração, realizada pelo Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado, no hotel Radisson, nesta terça-feira, 25, em celebração ao 14º ano da carreira no Estado. Na ocasião, a categoria entregou ao governador uma carta com solicitações dos gestores governamentais ao Governo. A carreira de gestor governamental em Sergipe foi instituída por lei no ano 2000 para profissionalizar os cargos de direção e assessoramento estratégicos. Em 2002, a primeira turma de profissionais concursados ingressou no Estado.

Jackson Barreto destacou a importância desses profissionais na administração pública. “Recebi um documento dos gestores com seus pleitos e reivindicações, que serão analisadas pelo Governo de Sergipe. Afinal de contas, nós temos muito respeito por essa categoria de novos servidores, que representam a mais alta qualificação funcional que o Estado tem. Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho dos gestores, que hoje comemoram o aniversário da carreira. Uma carreira nova, que tem dado uma nova dimensão à administração pública, com quadros altamente qualificados e competentes”, afirmou.

O presidente do Sindicato, Guilherme Maia Rebouças, disse que a passagem do 14º aniversário de carreira está sendo aproveitada para se fazer uma reflexão, olhar para os últimos anos e projetar para o futuro. Ele também afirmou ser uma honra contar com a presença do governador Jackson Barreto nesta comemoração.

“Se a gente imaginar que a nossa carreira é de direção e assessoramento superior, então o governador é, digamos assim, a pessoa a ser assessorada, a pessoa central, coordenadora das ações do governo e ele vir aqui nos mostra o reconhecimento da importância que a carreira tem para o Governo, o papel que a gente desenvolve nas diversas secretarias onde a gente está. A vinda de Jackson Barreto aqui nos enche de orgulho porque mostra esse reconhecimento, do valor e importância que a carreira tem no Estado de Sergipe”, afirmou.

Discussões

Entre as questões discutidas no encontro dos gestores está a participação das pessoas no Sindicato, na mobilização e o papel do próprio sindicato. Outro tema ressaltado foi a previsão de um concurso público para a carreira. “A nossa carreira, ao longo desses anos, já perdeu 19 membros que foram para outras áreas e essa é uma pauta que a gente gostaria, assim que houver viabilidade, que o governo encampasse, porque pra gente é fundamental essa renovação, trazer outras ideias”, ressaltou Rebouças.

O vice-governador e secretário de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, também esteve presente no evento, bem como os secretários de Estado de Governo Benedito Figueiredo, da Fazenda Jeferson Passos, e do Planejamento, Orçamento e Gestão João Augusto Gama.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 21:21:45pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h