Governador reinaugura CEAC do Riomar

9 de dezembro de 2019 - 16:04

No final da tarde dessa terça-feira, 03, o governador Jackson Barreto e o secretário Rosman Pereira (Planejamento, Orçamento e Gestão) reinauguraram o CEAC do Shopping Riomar, que passou por uma ampla reforma se tornando uma referência de excelência no atendimento ao cidadão no país. O investimento foi em torno de R$ 1,2 milhão, que vai proporcionar que o atendimento mensal ao cidadão passe dos 50 mil para cerca de 60 mil pela sua modernização e aumento de efetivo.

Após o descerramento da placa, o governador destacou a importância da reforma que vai possibilitar um melhor atendimento a população. Ressaltou que governar em um momento de equilíbrio da economia é fácil e o difícil é ser governador e prefeito em momento de crise.

Jackson enfatizou a competência do secretário Rosman dizendo que era uma “revelação” e um “companheiro”. E que seria bom que as pessoas que vão trabalhar no CEAC estivessem sempre com um sorriso no rosto. “Um sorriso resolve tudo, principalmente em um momento que o país está tão intolerante. Nunca precisamos de tanto sorriso e solidariedade como agora”, declarou.

O secretário Rosman declarou que sonhava com a reforma e modernização do CEAC Riomar e graças ao apoio do governo conseguiu viabilizá-la. “Isso ai proporcionar um melhor bem estar ao cidadão e economicidade no seu tempo”, afirmou, enfatizando que CEAC se transformou no mais moderno do país não só fisicamente, mas na concepção da unidade de atendimento ao cidadão.

“Mesmo em crise econômica, o governo não mediu esforços para tornar o CEAC Riomar um ambiente mais agradável e moderno para acolher o cidadão com mais conforto e praticidade”, comemorou.

De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), Rodrigo Farias, a partir dessa quarta-feira, quando o CEAC do Riomar voltará a atender o cidadão, os serviços estarão mais ágeis e divididos por ilhas de atendimentos. “Os serviços prestados pela SSP, Detran, Banese, Correios e TRE serão em um espaço separado, por exigirem uma maior complexidade no atendimento”

Revela que os demais serviços disponibilizados por outros órgãos serão ofertados em ilhas em forma de multiatendimento. “Nessas ilhas, os usuários irão contar com diversos serviços em um único espaço, beneficiando a população”, declarou.

O diretor de Coordenadoria Geral dos Centros de Atendimento ao Cidadão, Alex Prata, comemora a reabertura do CEAC Riomar, com mais conforto e modernidade para o cidadão.

Nova estrutura

A partir dessa quarta-feira, 04, a população poderá contar com 123 serviços ofertados por 13 órgãos parceiros (Deso, Detran, Correios, SSP, TRE, Banese, Sefaz, Seplag, NAT, Procon, SMTT, INSS e PMA), de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h45. Alguns serviços poderão ser disponibilizados por meio de agendamentos através do site www.ceac.se.gov.br e do 0800 079 6100.

A unidade contará com uma equipe ampliada de funcionários, com nova climatização com central de ar, sem split, com divisórias, mobiliários e banheiros no que há de mais moderno no mercado. Além de uma sala multiuso.

Inaugurado em 31 de julho de 2001, essa é a segunda reforma do Ceac Riomar e que foi feita em parceria com o Shopping Riomar. A primeira ocorreu em 2009.

Presenças

Participaram da reinauguração o empreendedor Noel Barbosa; a procuradora-geral do Estado, Aparecida Gama; os secretários João Eloy (SSP) e Sales Neto (Comunicação); o prefeito Diógenes Almeida (Tobias Barreto); a nova presidente do Detran, Luciana Déda; os diretores da Seplag Bianca Braga (DAF) e Roberto Lepletier (SGCC); Gustavo Andrade (Assessoria Técnica), além de servidores da secretaria.

Atualizado em: 04/12/2021 21:55:39pm