Governo convoca aprovados para matrícula do Curso de Formação do Concurso da Polícia Civil

9 de dezembro de 2019 - 17:21

Foi divulgada nesta quinta-feira, 09, o edital de convocação com data e horário para matrícula do Curso Formação do Concurso da Polícia Civil de Sergipe. O certame visa o preenchimento de 100 vagas para Agente de Polícia judiciária Substituto e 20 vagas para o cargo de Escrivão Substituto.
Para o curso de formação, o Governo convocou cinco vezes o número de vagas, ou seja, 500 pessoas para as vagas de agente, e 100 para escrivães. A matricula acontecerá no período de 20 a 24 de julho, na sede da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol), local onde acontecerá as aulas.
Procedimento para matricula
Para efetuar a matricula, os candidatos deverão comparecer na data e hora estabelecida no edital munidos de originais e cópias de todos os documentos exigidos.
Entre os documentos estão: atestado médico, fornecido por profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com nome e número do CRM legíveis, que comprove sua sanidade física e mental; documento de identidade; CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não-votação, em ambos os turnos ou Certidão de Quitação Eleitoral; Comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
Todos os candidatos devem ter em mãos também duas fotos 3×4 recentes, de frente, coloridas, com fundo branco; certidões originais de antecedentes criminais, das cidades da jurisdição onde reside retiradas da Justiça Federal; da Justiça Estadual ou do Distrito Federal (comum e juizado especial); da Justiça Militar Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; da Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; e da Justiça Eleitoral.
Vale destacar que somente serão aceitas certidões expedidas dentro do prazo de validade específico, se constante da certidão, ou no máximo, 90 dias anteriores à data de entrega fixada em edital. As certidões emitidas pela internet são válidas, desde que emitidas com certificação de autenticação digital.
É importante lembrar que o candidato que não comparecer a matricula será automaticamente eliminado do concurso.
O Governo informa também que os candidatos que se submeteram à Perícia Medica do Estado e não se encontram na lista de convocação, devem entrar em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e solicitar seu processo.

Confira aqui o edital de convocação.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 28/11/2021 23:44:04pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h