Governo Direto é apresentado a Assessores de Comunicação do Estado

9 de dezembro de 2019 - 16:54

Apresentar o projeto Governo Direto a coordenadores de comunicação de secretarias e órgãos do Estado. Este foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 14, no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Seplag, Luiz Antônio Uchôa da Silva e membros da superintendência e da empresa terceirizada, responsável pelo desenvolvimento do portal.

No encontro, Uchôa demostrou aos assessores como funciona o portal e o serviço de Agenda Direta, dando detalhes dos serviços que já estão parametrizados hoje no site e pedindo auxílio das pastas no sentido de enviar sugestões de outros serviços que podem ser inseridos no sistema. “Queremos com esse encontro apresentar o Portal do Governo Direto a vocês e pedir que vasculhem o site e enviem sugestões de outros assuntos e serviços referentes as suas pastas que podem ser inseridos no portal, é determinação do nosso Governador, que todos os serviços prestados aos cidadãos estejam neste que será o Portal de Serviços do Governo de Sergipe”, afirmou.

O analista de sistemas da empresa, Paulo Henrique apresentou algumas informações mais técnicas sobre o portal, e deu detalhes do funcionamento do serviço da Agenda Direta. “É um serviço desenvolvido e pertencente ao Estado, que qualquer secretaria que desejar pode implantar, e passar a ter um atendimento por agendamento, facilitando a vida dos usuários dos seus serviços”, afirmou.

Sobre o Governo Direto

O Portal do Governo Direto é uma iniciativa da Seplag, cumprindo determinação do Governador do Estado, que visa reunir em um só lugar todos os serviços ofertados aos cidadãos sergipanos. Através do portal, o usuário poderá, mediante um cadastro, visualizar serviços que são direcionados especialmente ao seu perfil, e ter acesso rápido e fácil a tudo que necessitar. “Hoje temos parametrizados todos os serviços ofertados pelos Ceac’s, seja estadual, federal ou municipal, por isso, precisamos desse auxílio dos assessores para podermos inserir todos os outros serviços ofertados aos cidadãos.”, explicou Uchoa.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 13:24:15pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h