Governo divulga resultado final da 1ª e 2ª etapa do Concurso da Polícia Civil

9 de dezembro de 2019 - 17:27

allandecarvalho ssp 090113

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira, 10, o resultado final da 1ª e 2ª etapa do Concurso Público para provimento de cargos na Polícia Civil de Sergipe. O Concurso lançado em setembro de 2014, prevê 100 vagas para agente de polícia judiciária substituto e 20 vagas para escrivães substituto, que atuarão na polícia investigativa de Sergipe.

A lista com o nome dos aprovados está disponível no site das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), além do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa realizadora do certame.

A convocação do Curso de Formação, etapa seguinte do concurso, que será ministrado na Academia Geral de Polícia de Sergipe (Acadepol), será divulgado posteriormente. Para esta etapa, serão convocadas cinco vezes o número de vagas, conforme previsto no edital.

De acordo com Fábio Dantas, presidente da Comissão Especial do certame, a divulgação do resultado oficial é fundamental para que os candidatos avaliem suas posições no concurso. “Estamos finalizando detalhes que dizem respeito à matérias do curso e a coordenação da Acadepol também está fazendo os ajustes finais para receber esses mais de 500 alunos que passarão por um dos cursos mais completos já realizados na Polícia Civil sergipana”, destaca.