Governo divulga resultado final do PSS da Fundação Renascer

9 de dezembro de 2019 - 16:48

Ao todo foram selecionados 67 profissionais, mais cadastro de reserva

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 14, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que selecionou profissionais para atuar nas unidades Execução de Medidas Socioeducativas vinculadas à Fundação Renascer. Ao todo, foram selecionados 67 profissionais, e formado cadastro de reserva para as áreas de Socioeducador e Orientador Social, este último, nas áreas de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, a conclusão do PSS da Renascer, atende, mesmo que provisoriamente, uma grande demanda existente nas unidades da Fundação. “Conseguimos finalizar esse Processo Seletivo com celeridade e tentaremos agilizar ao máximo o encaminhamento dessas pessoas pela Pericia Médica para que elas possam começar a trabalhar o quanto antes”, explica o secretário.

O presidente da Fundação, Wellington Mangueira, destacou o empenho da comissão organizadora do PSS, como também aos órgãos que desenvolvem um trabalho colaborativo junto à Fundação. “É importante destacar que governo do Estado de Sergipe entendeu a nossa necessidade, enquanto não houver o concurso público. O Processo Seletivo Simplificado ocorreu em caráter emergencial, de forma pública, com participação efetiva de servidores da Fundação Renascer e obedeceu às exigências da legislação voltada aos adolescentes”, frisa.

O gestor ressalta ainda as boas-vindas a esses profissionais, que vêm suprir as lacunas no quadro administrativo e funcional. “Precisamos de pessoas capacitadas, que compreendam a necessidade de cuidar de adolescentes que entraram no sistema socioeducativo e precisam de uma atenção maior do Estado nesse processo de ressocialização”, completa.

Das vagas

Ao todo, o edital disponibilizou 67 vagas, sendo 60 para nível médio com experiência comprovada em medidas socioeducativas de internação e semiliberdade. É necessário CNH Tipo B, e a remuneração é de R$ 1.966,92 para um regime de plantão 24 para 72 horas. Já para nível superior são cinco vagas para Orientador Social na área de Psicologia, uma para Pedagogia e uma para Serviço Social. Nestas áreas é necessária também experiência comprovada em medidas socioeducativas, com remuneração de R$ 2.706,83 para 44 horas semanais.

A lista dos aprovados está disponível aqui.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 07:44:21am
Horário de Atendimento: 07h às 13h