Governo do Estado lança programa de vantagens para aposentados

9 de dezembro de 2019 - 16:47

Projeto idealizado pelo SergipePrevidência beneficiará cerca de 30 mil usuário do RPPS

Oferecer um atendimento diferenciado e busque a valorização dos servidores aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe. Este é o objetivo do Programa Melhor Idade, lançado na manhã desta sexta-feira, 18, no Museu da Gente Sergipana, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio do SergipePrevidência.

O Programa traz incentivos e vantagens especiais para aposentados e pensionistas, beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Sergipe e busca promover a inclusão de aposentados e pensionistas por meio de benefícios como descontos, tarifas especiais e atendimento preferencial em estabelecimentos de diversos setores, a exemplo de restaurantes, farmácias, academias, agências de turismo. Dessa forma, o beneficiário poderá ampliar e diversificar sua qualidade de vida com mais acesso ao turismo, atividades esportivas, de lazer, culturais e de conhecimento. A expectativa é beneficiar cerca de 30 mil pessoas.

O secretário do Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão, João Augusto Gama, parabenizou a direção da autarquia pela iniciativa e por propor para os servidores aposentados e pensionistas um programa que os valoriza como eles merecem. “O SergipePrevidência vem procurando criar uma linha de contato e de apoio com o aposentado e pensionista do Estado, pensando não apenas em pagamento, mas estreitando essa relação que é fundamental. Como participante do Governo do Estado vejo esse momento como uma virada importante na vida de uma autarquia que representa hoje muito mais do que o próprio servidor”, destacou.

De acordo com José Roberto de Lima, diretor do SergipePrevidência esse é um momento importante para a autarquia. “O Programa Melhor Idade partiu da inciativa de melhorarmos e aperfeiçoamos o relacionamento com nossos beneficiários. Os aposentados e pensionistas são clientes mais que especiais. As pessoas quando se aposentam não encerram sua relação com o Governo. Partindo desse ponto e lembrando da crise financeira da qual estamos vivemos, tentamos pensar em uma forma de como proporcionar para esse nosso beneficiário uma melhora na nossa relação”, disse.

Parcerias

O programa foi construído através de parcerias com instituições que abraçaram a ideia e acreditam na potencialidade dos beneficiários do SergipePrevidência. Entre as instituições estão o Banese, através do Banese Mais (clube de serviços do Banco), Banese Card, Acese, CDL, Associação Brasileira das Agências de Viagens, Fecomércio e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), que no ato, assinaram um termo de compromisso, firmado pelo Programa.

“Aderimos à proposta do Governo, pois estamos em um momento de muita cautela do comércio, e a ideia de termos um número tão grande de possíveis consumidores procurando nossos associados foi bastante interessante”, informou o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel.

O presidente da CDL, Bruno Barreto, ressaltou ainda que além de auxiliar no incremento das vendas, a proposta da parceria com o SergipePrevidência é interessante, pois também humaniza as vendas, oferecendo para o consumidor que está na sua melhor idade, um tratamento especial. “Pensei particularmente na minha avó, que pode, ao ir a lojas do centro, por exemplo, ter um tratamento diferenciado oferecido pelos nossos lojistas, com uma cadeira para o descanso ou até uma água, durante o momento que faz suas compras”, completou.

Como funciona

Durante a solenidade foram apresentadas as duas primeiras empresas que já estão cadastradas no programa. São elas a Agência de Viagens Nozes Tur e o restaurante Tempero da Fazenda. Além disso, foram entregues os primeiros cartões aos beneficiários. A expectativa do SergipePrevidência é que o processo de confecções dos cartões seja finalizado até o final de novembro, e que a distribuição acontece a partir do início de dezembro pelos Correios, para que as pessoas possam usufruir dos benefícios o quanto antes.

Em breve a autarquia irá divulgar a lista de empresas que estão aderindo ao projeto, e para utilizar o benefício, o usuário deverá apresentar no estabelecimento o cartão e seu RG, comprovando sua identificação. “A ideia é que mais de 1.000 empresas que já estão em outros programas de benefícios como o Clube Banese, por exemplo, também sejam nossos parceiros”, contou Zé Roberto.

Para o presidente do Sintrase, Diego Araújo, a realização do projeto é extremamente válida. “As pessoas quando se aposentam tendem a serem, muitas vezes, excluídas do mercado, esquecidas mesmo, e isso causa, muitas vezes, problemas psicológicos. Acredito que com esse programa o Governo do Estado de Sergipe dá o primeiro passo para desmistificar essa cultura. Parabenizo a iniciativa, espero que seja se muito sucesso e torço para que outras instituições se espelhem e façam o mesmo”, celebrou.

A aposentada Josefa Francisca foi uma das servidoras que já receberam seu cartão durante a solenidade. Para ela que trabalhou por muitos anos na Secretaria de Estado da Infraestrutura a sensação foi de reconhecimento. “É o primeiro programa de benefícios que faço parte e achei muito boa essa ideia. Vou usar bastante”, comemorou.