Governo e Fies dialogam sobre PPPs

9 de dezembro de 2019 - 17:31

Na manhã desta quinta-feira, 05, uma equipe do Governo, coordenada pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama foi recebida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado, para dialogar sobre o tema das Parcerias Público-privadas (PPPs), sua importância e possíveis aplicações no Estado de Sergipe.

Durante o encontro, o secretário Gama destacou a importância do Fies no processo de discussão das Parcerias Público-Privadas no Estado e buscou dialogar com o presidente sobre as vantagens de se instalar esse sistema de gestão em Sergipe. “A Fies é uma instituição muito respeitada e por isso buscamos o seu apoio. Queremos deixar claro que as PPPs só interessam se forem benéficas para todos, Governo, empresas e sociedade. Por isso, trouxemos esses estudos preliminares para que a Fies possa avaliar sua participação nesta questão”, informou.

O secretário de Planejamento falou ainda da importância das empresas e indústrias de Sergipe começarem a explorar o tema em outros Estados, visto que esse novo modelo de gestão está ganhando cada vez mais espaço em todo o país. “Estamos muito otimistas e nos colocando à disposição da Fies para maiores esclarecimentos”, completou.

Receptividade

Eduardo Prado se mostrou muito receptivo ao tema, mas frisou a importância de se ter uma segurança jurídica garantida para as empresas sergipanas que vierem participar de PPPs com o Estado de Sergipe, bem como em outros Estados.

“As PPPs tem tido uma importância enorme para o desenvolvimento de diversos Estados do país, e nós, da Federação das Indústrias, vamos analisar os estudos que recebemos hoje. De antemão, podemos garantir que o Governo contará com o nosso apoio, desde que haja uma segurança jurídica para os empresários que nelas pretendam investir, como informamos ao secretário”, assegurou.

O assessor especial do Governo, Oliveira Júnior, também participou do encontro e passou alguns dados técnicos sobre as PPPs para a Federação. “A legislação sergipana de Parcerias Público-Privadas é mais moderna que a de outros estados. Ela foi criada em 2007 e já apresenta um grande avanço jurídico, garantindo maior agilidade nas PPPs. Com o auxílio da Fies acredito que podemos traçar vários negócios em diversos setores do Governo de Sergipe”, argumentou.

Presenças

Participaram ainda da reunião, o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Anselmo Oliveira e o assessor técnico da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gustavo Andrade. 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 12:47:25pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h