Governo firma parceria com faculdade para qualificação do servidor

9 de dezembro de 2019 - 15:47

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), firmou parceria com a Faculdade Amadeus (Fama) no sentido de conceder descontos para servidores públicos em cursos de pós-graduação. A medida visa incentivar à capacitação do funcionalismo estadual e seus dependentes e, consequentemente, o aprimoramento pessoal e a qualidade dos serviços públicos estaduais que são prestados à sociedade.

Segundo a diretora da Escola de Governo, vinculada a Sead, Mônica Nascimento, com a parceria do Governo com a Fama o servidor público e seus dependentes terão descontos de 20% no valor da mensalidade do curso de pós-graduação.

Segundo a coordenadora do curso de pós-graduação da FAMA,  Gisélia Varella,  entre os cursos ofertados está o de Licitações, Contratos e Convênios na Administração Pública. “Esse curso aborda assuntos como acesso à informação e transparência pública, despesa pública no processo licitatório, termo de referência, edital e projeto básico, contratação direta, contratos administrativos, pregão eletrônico e presencial, sistema de registro de preços – SRP, controle de licitações e contratos pelo TCE, aspectos penais das licitações públicas, entre outros, serão discutidos neste curso”, afirma.

A coordenadora explica que a pós-graduação em Licitação terá inicio na próxima terça-feira, 05 de fevereiro, e as aulas serão às terças-feiras, das 18h30 às 22h00. O valor da mensalidade neste curso é de R$ 330,00 e tem duração de aproximadamente dois anos.

Revela ainda que a Faculdade Fama está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação em gestão educacional e coordenação pedagógica, atendimento educacional especializado (AEE) e gestão ambiental – com início na próxima terça-feira – e os cursos de pós-graduação em libras e especialização em medidas socioeducativas, previsto para iniciar no dia 07 de fevereiro.

Atualizado em: 29/11/2021 07:19:04am