Governo leva serviços aos cidadãos barra-coqueirenses

9 de dezembro de 2019 - 17:10

Nesta semana o itinerante está na Barra Dos Coqueiros levando cidadania à população no Centro Comunitário do Idoso. Atendimento acontece até a quinta-feira, 08

O Ceac Itinerante é forma que o Governo encontrou de estar mais próximo dos cidadãos e de garantir alguns benefícios que são ofertados pelo poder público. A estratégia é: transportar toda a estrutura necessária para reproduzir o atendimento de uma sede fixa do Ceac – com antena via satélite, computadores, impressoras, birôs, cadeiras e até tendas para espera, para oferecer serviços em locais próximos a população.{gallery}CeacBarradosCoqueiros{/gallery}
Desde sua criação em 2009, a estrutura já passou por todos os 75 municípios e finaliza mais um ano percorrendo as cidades sergipanas. Com parceria firmada entre a Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e a Prefeitura do município o programa disponibiliza 12 órgãos parceiros que levam a população 74 diferentes serviços.
Na Barra dos Coqueiros, muitas pessoas estão aproveitando a passagem do projeto. É o caso do estudante Ítalo Pereira. Para ele, a ação facilitou a retirada de alguns documentos. “Por ser gratuito e ter vindo até a Barra, eu fico mais sossegado! Não gasto com nada e ainda vou ter minha carteira de trabalho feita na hora. Isso é ótimo!”, disse o estudante.
Segundo levantamentos realizados pela equipe de coordenação do Ceac Itinerante, as emissões de identidade e de Carteira de Trabalho se destacam como os serviços mais buscados pela população. Porém, são oferecidos também outros serviços, de instituições como Energisa, INSS, IpeSaúde, NAT, SSP, Receita Federal, Seed, Seplag e outros.
José Passos, que é diretor do modulo itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão, conta que mais uma vez o objetivo do projeto está sendo alcançado. “A importância do Itinerante é promover inclusão social, atendendo diretamente aquele cidadão que não tem condições de sair do seu município para ir à capital resolver alguma coisa ou que não têm, sequer, informações sobre os documentos que deve ter”, argumenta.
Próxima parada
Seguindo o cronograma, o Ceac Itinerante estará na próxima semana, entre os dias 14 e 16, na cidade de Siriri. O local escolhido para atender a população é o Centro Público de Atendimento aos Idosos, localizado na Av. Francisco Almeida Melo, centro da cidade. O atendimento acontece sempre das 8h às 17h.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 10/06/2023 01:04:43am
Horário de Atendimento: 07h às 13h