Governo nomeia 27 novos profissionais para Perícia Criminal

9 de dezembro de 2019 - 16:57

Entre os profissionais nomeados estão peritos criminalísticos , peritos médico-legal  e papiloscopistas

(Foto: Divulgação)O Governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP) convocaram para Perícia Médica Oficial do Estado 28 novos profissionais nomeados no concurso da Perícia Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Esses profissionais irão integrar o quadro de pessoal de Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP).

Entre os profissionais nomeados estão 14 peritos criminalísticos, dois peritos médico-legal  e 11 papiloscopistas. A perícia médica acontecerá entre os dias 10 e 19 de agosto, e os candidatos devem ficar atentos quanto ao seu respectivo dia e horário de comparecimento à Seplag.

Para comparecimento à Perícia é necessário que os candidatos estejam munidos de documentos como foto 3×4, original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e certidão de quitação da Justiça Eleitoral. É necessário ainda apresentar o extrato do PIS/PASEP, que pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa; cópia da Conta Corrente do BANESE (caso possua); cópia do comprovante de residência; de Certificado de Reservista ou Alistamento Militar; e Certificado de escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo, acompanhado de original, entre outros.

O aprovado deve estar munido também de exames como hemograma, grupo sanguíneo e fator RH, colesterol, triglicerídeos, glicemia, sorologia para LUES (VDRL), parasitológico de fezes, antígeno Prostático Específico (Homens acima de 40 anos de idade), uréia, creatinina, ácido úrico e sumário de urina, entre outros.  A relação completa de documentos necessários para a contratação e de exames indispensáveis para a perícia está disponível no Edital de Convocação.

Sobre o certame

O concurso público em questão buscou preenchimento de vagas para peritos criminalísticos em diversas áreas, como médicos, odontólogos, agentes de necropsia e papiloscopista. O certame teve por objetivo dar mais um passo na política de modernização da segurança pública estadual, tendo em vista que o último concurso para perito-médico ocorreu há mais de 20 anos, demostrando a preocupação do Governo em modernizar e otimizar a segurança do Estado.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 06:43:52am
Horário de Atendimento: 07h às 13h