Governo promove curso em segurança com instrutores da Swat

9 de dezembro de 2019 - 17:59

Integrantes da instituição norte-americana Swat (Special Weapons And Tactics – Armas e Táticas Especiais) irão ministrar cursos na área de segurança para policiais civis e militares de Sergipe. O treinamento ocorrerá nos períodos de 26 a 29 de outubro e de 13 a 18 de novembro, por meio da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental.

Os cursos ‘Proteção de autoridades e testemunhas’ e ‘Negociação e resgate de reféns’, serão trazidos a Sergipe por meio do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati). O Centro conta com um corpo de profissionais gabaritados, que detém conhecimento aprimorado e patenteado sobre técnicas e táticas de imobilização.

Cursos desta natureza são de alto nível de aperfeiçoamento. “Temos alunos de todas as partes do país. No entanto, o próprio policial custeia o curso, na busca por obter esta importante qualificação. A promoção deste curso pelo Estado é uma iniciativa inovadora”, afirmou Mércia Maria Lemos, representante do Cati.

Sergipe é um dos poucos Estados do país a promover este curso para os profissionais que atuam na segurança pública estadual. “No momento em que a segurança pública é um tema de fundamental importância para o nosso governo, é essencial que colaboremos com uma capacitação efetiva e de qualidade aos policiais que trabalham com o objetivo de proteger a população”, disse o secretário da Administração, Jorge Alberto.

Reunião acorda detalhes do curso

Na quinta-feira, 18, a diretora da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental, Maria do Carmo Marcondes, se reuniu com o Superintendente da Polícia Civil, José Gilberto Guimarães Neto, e com a representante do Gabinete Militar do Palácio do Governo, a tenente PM Adriana Littig, para acordar o apoio logístico das instituições para a realização do curso.

Além do apoio, eles discutiram a melhor forma de distribuição das 40 vagas existentes para cada módulo. “É importante levar em consideração as atividades desenvolvidas por cada setor do policiamento civil e militar para a distribuição das vagas. Nesse sentido, o apoio dos representantes das instituições é essencial”, disse Maria do Carmo.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 08:18:22am
Horário de Atendimento: 07h às 13h