Governo trabalha para implantar tecnologia Volp

27 de agosto de 2020 - 10:22

O projeto permite que se possa fazer ligações e receber chamadas com conexão pela internet e terá um custo menor

Com o objetivo de proporcionar um novo salto no uso da tecnologia em favor da gestão pública, o Governo de Sergipe iniciou o projeto de implantação da tecnologia VoIp – Voz sobre IP ou telefonia IP. A tecnologia permite fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet, a custos significativamente inferiores ao cobrado pelas empresas de telefonia convencionais.

Para o secretário de Administração (Sead), George Trindade, o projeto de implantação do VoIP é mais uma iniciativa do governo Belivaldo Chagas em busca de mudanças significativas para a comunicação do nosso estado.

De acordo com George, o Governo tem investido em qualidade com baixos custos, a exemplo da renovação do contrato centralizado de comunicação de dados, realizada no fim do ano passado, que gerou uma economia mensal de aproximadamente R$ 10 milhões para os cofres públicos.

O secretário salientou ainda a importância do alinhamento entre técnicos e gestores do estado na área TIC para o alcance de resultados. “Sabemos do potencial da equipe da Emgetis e dos técnicos do estado e precisaremos do apoio de todos para tornar realidade este projeto de implantação do VoIP”, comentou George.

Na última terça-feira (25), aconteceu a reunião online, para implantação da tecnologia de telefonia com VoIP para uso de todos os órgãos e entidades da administração estadual. Coordenada pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e pela Secretaria da Administração (Sead), a reunião contou com a participação de 50 técnicos e gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do estado.

Com informações do portal do Governo


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 06:43:14am
Horário de Atendimento: 07h às 13h