Jackson nomeia novos secretários para Casa Civil, Seplag e Sedurb

9 de dezembro de 2019 - 17:38

O governador Jackson Barreto nomeou na tarde desta quarta-feira, 15, três novos secretários de Estado. O empresário e ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama assumiu a Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), anteriormente gerida por José Macedo Sobral que passa a assumir a Casa Civil (antes ocupada por Silvio Santos).

Já o engenheiro Carlos Fernandes de Melo Neto, que atuava como diretor técnico na Deso, passa a responder pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o cargo havia sido entregue desde dezembro pela então secretária Lúcia Falcón. Na próxima semana, o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, também deixará a pasta pela qual atualmente é responsável para assumir a Secretaria de Governo (ocupada, no momento, por Pedro Lopes).

De acordo com o governador, foi preciso que essas definições ocorressem logo em janeiro para que a máquina pública não viesse a sofrer com problemas de continuidade.

“Ficou certo que em janeiro os secretários que serão candidatos nas eleições deste ano deixariam os cargos. Silvio Santos será candidato e já havia colocado seu cargo a disposição desde dezembro, a secretária da Sedurb também havia entregue o cargo em dezembro. Os novos secretários são pessoas extremamente qualificadas que irão me ajudar em um ano tão importante quanto é este de 2014, pois temos nossas responsabilidades duplicadas pelo trabalho que o governo vem desenvolvendo e acima de tudo pela responsabilidade social de todos nós. Não podemos prejudicar os andamentos dos trabalhos, temos muitas obras para inaugurar e muitos problemas para resolver”, afirmou Jackson.

O governador disse ainda que até fevereiro haverá algumas mudanças, mas nada que venha alterar profundamente a atual composição. “ Temos que andar, temos pressa, não podemos parar”, reforçou.

Segundo José Sobral, agora à frente da Casa Civil, a expectativa é corresponder a importante missão dada por Jackson Barreto, a fim de, com determinação, empenhar todos os seus esforços e tudo o que aprendeu ao logo desses anos à frente das demais secretarias a serviço do Estado e dos companheiros da gestão estadual.

“Temos uma equipe extraordinária, estarei dialogando com meus colegas secretários, sendo um facilitador dos assuntos do governo. Pretendo estar a altura de atender a expectativa do governador, da classe política e do povo sergipano para viabilizar tudo que for necessário para que o governador Jackson Barreto possa executar plenamente tudo aquilo que ele planeja e vê com sua sensibilidade das necessidades do povo de Sergipe. Entusiasmo, vontade, determinação e muito trabalho é o que o governador espera de todos nós”, explicou Sobral.

Para João Augusto Gama, é uma honra assumir a Seplag a convite de Jackson Barreto. “O governador é uma pessoa que faz parte da vida de Sergipe, não se pode falar em Sergipe a partir da década de 70, da sua vida política, social, cultural, sem o nome de Jackson Barreto. Vamos dedicar o melhor dos nossos esforços para ajudar o governador nessa sua nova jornada e nesse seu novo desafio. Estou à inteira disposição para desenvolver os trabalhos da pasta da Secretaria do Planejamento. Estamos chegando agora, tomando conhecimento dos seus problemas, das suas necessidades e tenho certeza que vamos chegar em bons termos. Sou otimista, Sergipe vai bem, estamos em um processo de crescimento muito grande, há muitos investimentos chegando no estado, a Petrobras faz grandes investimentos na terra, empresários do estado e de fora acreditam em nosso desenvolvimento. Sergipe vive um grande momento de otimismo”, declarou.

Já o novo secretário da Sedurb falou sobre os desafios da pasta que passa a assumir. “Todos sabem que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano é uma secretaria importantíssima, que cuida do saneamento, das obras e de uma parte da infraestrutura do estado de Sergipe, como casas e ginásios de esportes. Sabemos que a secretaria tem um volume grande de obras que precisam ser alavancadas para serem concluídas ainda este ano e temos este compromisso: trabalhar bastante para tentar cumprir essas metas que o governador Jackson Barreto determinou”, afirmou.

A respeito do seu deslocamento da Sejuc para a Segov, o secretário Benedito Figueiredo esclareceu que, em comum acordo com o governador, só deixará a pasta pela qual responde no momento a partir da próxima semana, mesmo porque, nesta segunda-feira, 20, ao lado de Jackson Barreto, inaugurará o novo presídio de Tobias Barreto e posteriormente, na quarta, 22, farão a entrega das medalhas do Mérito Penitenciário.

“Passei oito anos na Sejuc sem tirar férias, na próxima semana me afasto da secretaria, fico uns dez dias fora e volto no início de fevereiro para assumir a Segov, que enquanto isso continua bem representada pelo Lopes”, disse Figueiredo.

Matéria atualizada às 19h23.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 11:39:59am
Horário de Atendimento: 07h às 13h