Japaratuba receberá o Ceac Itinerante

9 de dezembro de 2019 - 16:56

Projeto estará na cidade entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro

Ceac Itinerante é um projeto do Governo do Estado através da Seplag (Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Ceac Itinerante é um projeto do Governo do Estado através da Seplag (Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Na próxima semana, o destino do Ceac Itinerante é a cidade de Japaratuba, no Leste sergipano.  A população terá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, acesso a diversos serviços que estarão concentrados no Colégio Estadual José de Matos Teles, localizado na Praça da Bandeira, 367, Centro.

O Ceac Itinerante, que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), oferece a população das cidades e regiões por onde passa a possibilidade de ter acesso a serviços que, na maioria das vezes, se concentram na capital.

“Através do Ceac Itinerante levamos para os cidadãos sergipanos a possibilidades das pessoas resolverem pendências, sem ter maiores gastos com deslocamento. É um projeto que toda semana se direciona a um município diferente, levando cidadania a todo o povo sergipano”, destaca o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

Próximos destinos

Na semana seguinte, atendendo a grande demanda encontrada no sertão sergipano, o projeto voltará à cidade de Poço Redondo, entre os dias 05, 06 e 08 de setembro. “Precisamos adequar a agenda e voltar a Poço Redondo pela grande procura que tivemos dos moradores da cidade”, completa Rodrigo Farias, diretor Geral dos Ceac’s.

Serviços

Os serviços oferecidos pelo Ceac Itinerante são os mais variados. Em parceria com as Prefeituras e órgãos estaduais e federais, o projeto oferece a oportunidade das pessoas resolverem pendências com a SSP, principalmente no sentido de emissão de carteira de identidade, INSS, INCRA, Ipesaúde, Seplag, NAT, Energisa, DETRAN, JUCESE, SEDURB e Receita Federal, entre outros.