O Ipesaúde comemora um ano de existência

9 de dezembro de 2019 - 17:59

Um culto ecumênico marcou o primeiro aniversário do Plano de Assistência à Saúde do Estado de Sergipe – IPESAÚDE. Desde que o IPES foi dividido em dois institutos (Ipesaúde e Ipesprevidência), várias ações foram desenvolvidas com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento prestado aos usuários do instituto.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, do Presidente do Ipesprevidência, Amito Brito, da Superintendente Geral de Recursos Humanos, Débora de Aragão Mendonça e da diretoria do Ipesaúde e do Ipesprevidência.

Após o pronunciamento dos religiosos, convidados a fazer uso da palavra, e diante de servidores e usuários do Ipesaúde, o presidente do instituto, Vinícius Barbosa de Melo, falou do desafio de gerir a instituição, do que já foi feito na sua gestão e das melhorias que pretende realizar. “O Ipesaúde e o Ipesprevidência são dois gêmeos, filhos do antigo Ipes, que carregam consigo os problemas advindos da antiga instituição. Os dois institutos têm agora a difícil tarefa de mudar essa realidade”, afirma.

Estrutura Física

O ano de 2007 tem sido de realizações para o Ipesaúde. Desde que assumiu a sua gestão, Vinícius Barbosa de Melo, realizou uma série de melhorias na estrutura física do instituto. A sede da autarquia, localizada à rua Campos, 177, passou por uma reforma física e a unidade de Itabaiana ganhou novas e arejadas instalações.

Nestes nove meses também foram adquiridos e instalados novos aparelhos de Raios-X, de ultra-sonografia, e gabinetes odontológicos, sendo que um deles está equipado para realizar cirurgias.

Duas novas ambulâncias, sendo uma dotada de UTI, foram adquiridas para atender aos beneficiários, particularmente os que procuram o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), localizado no Hospital da Polícia Militar, que atende mensalmente cerca de 5,4 mil pessoas.

Nova Gestão

A modernização da gestão é uma marca da nova administração do Ipesaúde. Com o objetivo de tornar o Ipesaúde referência nacional em plano de saúde, a atual direção do instituto tem investido em ações que otimizem o atendimento prestado aos usuários do instituto.

Para tal, uma severa análise da situação em que se encontrava o instituto foi realizada e o Planejamento Estratégico do Ipesaúde foi elaborado a partir disso. Durante o 1º Encontro dos Servidores do Ipesaúde, o presidente Vinícius Barbosa de Melo, apresentou aos servidores o Planejamento Estratégico 2007/2008. “Essas são medidas que buscam fazer com que o servidor do Ipesaúde haja de acordo com as diretrizes estratégicas do instituto. Só assim teremos como solucionar os problemas existentes e proporcionar qualidade aos beneficiários do plano”, ressaltou Vinícius Melo.

Visando à prestação de um serviço mais ágil, o Ipesaúde estará completamente informatizado até o final do ano, o que irá refletir positivamente na marcação de consultas, que poderão ser feitas por telefone ou via internet.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 06:39:46am
Horário de Atendimento: 07h às 13h