Ordem de Serviço para a execução da primeira obra com recursos do PAC é assinada

9 de dezembro de 2019 - 18:05

O governador do Estado, Marcelo Déda, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, e autoridades como secretários, deputados e presidentes de órgãos públicos participaram, na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a execução da primeira obra com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital.

A localidade beneficiada fica situada na zona de expansão da capital sergipana, próximo ao bairro Santa Maria, e receberá 404 casas no bairro Novo. Esta é a primeira obra com recursos do PAC que será erguida no país. Os recursos para essas e outras melhorias foram garantidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Aracaju no mês passado. Além do Bairro Santa Maria, o Coqueiral também será beneficiado com a verba do PAC.

Na ocasião, o governador Marcelo Déda assinou também a ordem de serviço para a construção da delegacia do bairro Santa Maria. No local funcionará uma delegacia da Polícia Civil, uma companhia da Polícia Militar e um ponto Banese. A unidade vai servir de ponto de apoio para as unidades especializadas da PM na região.

Em seu discurso, o governador destacou a importância dos projetos de segurança no Estado, os investimentos que priorizam os mais pobres e valorizou ações de economia citando como exemplo a medida adotada para redução de gastos com combustíveis.

O Secretário da Administração Jorge Alberto, que acompanhou todo o evento, comemorou a ação de valorização das áreas de expansão. “A prioridade de governo Marcelo Déda sempre foram os mais pobres. Por isso, todas as secretarias estão voltadas para esta questão. No que concerne à Sead, já foi feito um trabalho junto ao Departamento de Patrimônio do Estado (DCPE) para realizar o levantamento das áreas, de propriedade do Governo, onde famílias carentes vivem em condições subumanas nas áreas públicas, a exemplo dos bairros Porto Dantas e Coqueiral”.

Jorge Alberto acrescentou que “toda economia alcançada pela Sead é revertida para investimento e ações em prol da população”.

Atualizado em: 05/12/2021 12:05:54pm