Perícia Médica informa sobre procedimentos para solicitação de benefício

9 de dezembro de 2019 - 16:55

Detalhes podem ser obtidos também na seção da Perícia Médica, aqui no site da Seplag

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Muitos procedimentos da Perícia Médica Oficial do Estado, são desconhecidos por parte dos servidores que necessitam solicitar o benefício, por isso, a secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), procura orientar o servidor com informações verídicas e concretas sobre o funcionamento da Perícia. Exemplo disso é a página dedicada à Perícia no novo site do órgão.

Assim como outros setores do Estado, a Perícia Médica convive com as aposentadorias dos seus servidores, acarretando na diminuição do efetivo que atende ao efetivo estadual. A Perícia Médica do Estado atende aos servidores estatutários ativos, inativos e pensionistas, além de pessoas que estão ingressando no serviço público por meio de concurso ou processos seletivos simplificados. Trata-se de uma grande demanda que é administrada por horários agendados, tanto para aqueles que já são servidores do Estado, quanto para os que estão para entrar.

“Medidas foram tomadas no sentido de acelerar o atendimento aos servidores que necessitam da perícia, como a contratação de quatro profissionais, através de uma parceria com o SergipePrevidência. Esses novos peritos iniciarão as atividades a partir da próxima semana e acelerarão alguns agendamentos”, informa a diretora da perícia Kátia Gama.

Neste momento, a Seplag tem convocado servidores de diversos concursos, como da Polícia Civil, Perícia Criminal, além do concurso do Magistério, o que tem elevado ainda mais a demanda da Perícia Médica. No caso do concurso do magistério, que tem um número maior de pessoas para passar pela Perícia, a Seplag e a Secretaria da Educação, encontraram como forma de atender a demanda das escolas, convocar os professores pelas disciplinas prioritárias.

Mesmo tendo essa grande demanda a Perícia Médica preza pela qualidade nos periciamentos que realiza, dando total autonomia aos médicos peritos para avaliar cada caso, com base nos exames fornecidos pelo médico assistente e no estado de cada servidor no momento em que se apresenta para ser periciado.

Mais informações sobre procedimentos da Perícia podem ser obtidas no site da Seplag, (www.sead.se.gov.br> servidor ativo> Perícia Médica), onde é possível verificar toda a documentação e o processo para requerimentos, além de contatos para agendamento (79 3226-2250).


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 05:51:11am
Horário de Atendimento: 07h às 13h