População da Piabeta satisfeita com a presença do Ceac Itinerante

9 de dezembro de 2019 - 16:06

Em uma ação conjunta com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias de Assistência Social (SAS) e da Saúde (SMS), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizou nesta quarta-feira, 14, mais uma edição do Ceac Itinerante no município de Nossa Senhora do Socorro. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde José do Prado Barreto, localizada na Piabeta.

Presente na ação, a secretária de Assistência Social do município, Maria do Carmo Paiva, ressaltou a importância da parceria para a comunidade. “É de fundamental importância aproximar o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) dos moradores do município e consolidar a atuação do órgão como ferramenta de cidadania, a fim de oferecer serviços essenciais e de qualidade aos cidadãos”.

A secretária destacou ainda que essa ação tem atingido um número grande de pessoas que necessita dos serviços e não tem condições de se deslocar para obtê-los. “Essa parceria do município com o Estado é de uma importância muito grande, principalmente por oferecer serviços essenciais sem nenhum custo para a população”, afirmou.

Quem esteve no local a fim de buscar um dos serviços mais procurados foi o novo morador da Piabeta, Antônio Junior, que na ocasião solicitou a emissão da carteira de identidade e a regularização do bolsa família.  “Essa parceria entre os órgãos só vem a beneficiar os mais necessitados, principalmente para os que residem nas comunidades mais afastadas e carentes”, disse.

Também presente a dona de casa Denise dos Santos Correia, 42 anos. “A comunidade estava precisando desses serviços”, disse, satisfeita. Para ela, a presença do Ceac Itinerante facilitou muito sua vida. “Aqui se resolve tudo com muita rapidez. Não precisei me deslocar para outra localidade em busca de serviços”, afirmou, ressaltando que aproveitou a oportunidade para fazer exame de lâmina, atualizar o cadastro do bolsa família e pendência com a SSP.

De acordo com o diretor administrativo de Assistência Social de Socorro, Elenilson Lima, a expectativa desta segunda edição é superar a marca de 1.200 atendimentos.

“Como membro do SAS a expectativa é que a população compareça e regularize sua situação para que possa garantir seus direitos”, disse, afirmando que a secretaria trabalha constantemente com a população na busca pela legalização da documentação e este momento é importantíssimo para a comunidade. “Essa parceria com o Ceac facilita o andamento dos processos que estão parados por falta de documentação”, comentou.

Até sexta-feira, 16, estarão sendo ofertados pelo Ceac Itinerante na Piabeta diversos serviços, entre eles, expedições de carteira de identidade, consultas aos serviços do INSS e do Detran, confecção da carteira de Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência, atualização do cartão vacinal para crianças e adultos, cadastramento para o Bolsa Família, orientações sobre o CadÚnico, serviços da Seplag, Incra e atividades ligadas à inclusão social do município.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 07:30:50am
Horário de Atendimento: 07h às 13h