Agilidade, conforto e bom atendimento. Esses são os motivos que levam mais de 355 pessoas a procurarem o posto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) diariamente. Em setembro, o posto da SSP no Ceac registrou 9.247 atendimentos. De janeiro a setembro de 2007, o posto efetuou 76.375 atendimentos, 28% a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram realizados 59.768 atendimentos.
O fluxo de pessoas levou a diretoria do Ceac a estudar a possibilidade de ampliar a área física destinada ao posto. “O número de atendimentos aumenta à medida que a sociedade passa a conhecer melhor o serviço prestado pelo Ceac”, afirmou Marileide Pereira Válido de Melo, coordenadora do posto da SSP no Ceac.
Para a população, o local de atendimento é uma ótima alternativa para a realização de procedimentos, como aquisição da carteira de identidade, ex-ofícios e atestado de bons antecedentes. “É confortável, rápido e somos bem atendidos”, contou a aposentada Lurdes Ribeiro de Oliveira.
“O Governo do Estado tem como diretriz a qualificação do atendimento prestado ao cidadão. Nesse sentido, o Ceac é de extrema importância, por conta do atendimento centralizado”, afirmou o secretário da Administração, Jorge Alberto.