PPPs são tema de reunião entre Governo e empresários

9 de dezembro de 2019 - 17:31

Os diálogos acerca das Parcerias Público-Privadas (PPPs) têm avançado a cada nova reunião. Na manhã desta sexta-feira, 06, por exemplo, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, reuniu-se com empresários interessados no tema em Sergipe para dialogar sobre a viabilidade de possíveis parcerias.

No encontro proposto pelo empresário Luciano Barreto, os empresários buscaram abrir um canal de comunicação com o Governo sobre as prioridades da gestão estadual para possíveis investimentos através das Parcerias Público-privadas.

O secretário Gama destacou na ocasião que a reunião foi muito proveitosa por mostrar o interesse em empresas sergipanas em participar desse processo e por perceber a importância que tem sido dada ao tema pelas mesmas.

“Queremos abrir esses diálogos para que todos possam participar desse processo de elaboração das PPPs. Elas são mecanismos confiáveis e juridicamente corretos para se investir no Estado, e muito nos alegra ver que os empresários sergipanos estão conosco e tem interesse em colaborar. Isso fortalece ainda mais nosso Estado e nos dá mais facilidade em dialogar com a sociedade sobre o tema”, informou.

O empresário Luciano Barreto, que na gestão do então Governador Marcelo Déda participou do Comitê Gestor que iniciou alguns estudos sobre PPPs para Sergipe, destacou em suas palavras a importância da consolidação desse modelo de gestão no Estado, visto que se trata de uma maneira segura e eficiente de investimentos.

“Iniciamos esse trabalho na gestão de Marcelo Déda e identificamos várias áreas que podem receber esses investimentos. Infelizmente, com a doença do ex-governador esse debate ficou de lado, mas ficamos muito contentes de ver que o Governador Jackson Barreto abriu novamente essa discussão e tem o objetivo de leva-lo a diante”, completou.

Barreto reforçou ainda a importância de algumas áreas em Sergipe receberem PPPs. “As parcerias público-privadas são alternativas ímpares para esse momento de dificuldades financeiras pela qual passa o Governo, e com elas todos tem a ganhar. Caso sejam consolidadas, as PPPs trazem obras e serviços que ficam prontos mais rápido, com mais qualidade e mais duradoura para a população”, enfatizou.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 05:50:04am
Horário de Atendimento: 07h às 13h